Francesca Romana Diana

[img=1]

Foto Divulgação/ Em cima - Pulseiras (Coleção Copacabana e Ipanema) Colares (Coleção Fred) Em baixo - Pulseiras (Coleção Pensieri)

Conhecida em todo mundo pela sua criatividade e bom gosto, a designer de jóias Francesca Romana Diana deu os primeiros passos na profissão em Roma, onde abrir o seu primeiro ateliê. Também no início da carreira, a italiana conheceu Minas Gerais e ficou encantada com as nossas pedras preciosas e materiais que utiliza até hoje.

Em cada coleção é possível encontrar o seu trabalho contemporâneo, com texturas e desenhos que dão vida às jóias. Alguns clássicos são inspirados na arquitetura italiana, como a Praça do Campidoglio, projetada por Michelangelo no século 16. A linha homônima a obra foi feita com peças que retratam perfeitamente os traços presentes no solo da construção.

Já a Coleção Família Médici é inspirada nas obras do artista Agnolo Bronzino. As jóias do renascentista são o mote da linha que une moderno e clássico, com anéis, pendentes, pulseiras, brincos, broches e colares. As peças são feitas com cores vibrantes e pedras brasileiras, além de material natural, cristal fume, quarto verde, pedras turquesa, peças esmaltadas, pérolas e lava vulcânica. Todas banhadas a ouro.

Frases de nomes consagrados do mundo das artes, como Oscar Wilde, Bauldelaire, Fernando Pessoa, Eva Perón estão nas pulseiras Pensieri, grande sucesso da marca.

Com a intenção de tornar as peças únicas, ela explora o universo de cores, texturas e grafismos. Francesca não gosta de seguir as tendências de mercado, mas sim a influencia de movimentos culturais em que ela esteve presente.

Conforme a designer de jóias, a diversidade cultural brasileira sempre a encantou devido a gama de cores e formas. Em uma de suas coleções, ela faz uma homenagem às famosas calçadas e bairros tradicionais do Rio de Janeiro.

São pulseiras esmaltadas, banhadas a ouro ou prata, em cores alegres e cheias de bossa, um dos best-sellers da grife. Outro clássico são os colares Fred. Confeccionados em pérolas e pedras brasileiras - um dos materiais onipresentes em seu trabalho - eles possuem fechos com ímã, que além de práticos conferem charme às peças.

As lojas da marca ficam nos Shoppings Market Place, Iguatemi e Cidade Jardim, no interior do estado, Rio de Janeiro e Brasília (ParkShopping).

Por Juliana Lopes

Comente