Empresa faz estudos para criar o sutiã perfeito

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Foto - Divulgação

A empresa True & Co está investindo em novas tecnologias com um propósito: criar o sutiã perfeito para cada cliente. Os estudos estão acontecendo desde 2012 e contou com um milhão de mulheres. A primeira coisa que a empresa levou em conta foi a curvatura do seio, alegando que esse seria o ponto mais importante para criar um sutiã preciso e confortável.

Na pesquisa, a empresa identificou mais de 6 mil tipos de seios, com formatos, ângulos e tamanhos diferentes. Os seios foram digitalizados e transformados em 3D. Para isso, foi usado um sistema de alta tecnologia chamado Spectrum. Para chegar à fórmula do sutiã perfeito, a True & Co também leva em conta o feedback das clientes.

O formato mais comum foi denominado de Citrino, um seio redondo e farto. 28% das mulheres os têm.

Apesar de toda a precisão, apenas 8 entre 10 mulheres ficaram satisfeitas com o sutiã feito sob medida para elas. Uma dificuldade do Spectrum, por exemplo, é achar um sutiã para o tipo Mulberry, que são os seios de mulheres mais cheinhas na lateral. Mas é legal saber que estão tentando.

Outras empresas se inspiraram na True & Co, como a A Victoria`s Secret, que já está recolhendo dados com suas clientes sobre o encaixe de seus sutiãs, de uma maneira parecida com a empresa pioneira.


Por Helena Dias

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