Ecojoias reúnem design e estilo

ecojoias

Foto - Jean Pierre Kruze

A designer de acessórios Bruna Heemann acaba de lançar sua nova coleção. São ecojoias feitas de sementes de ouricuri, mulugu, cascalho de castanha e açaí - vindas de diversas áreas do Brasil, a maioria da região Amazônica.

As peças que envolvem as sementes em juta, fios de palha, pedras preciosas, cristais, correntes e metais diversos. A coleção Festa na Floresta se inspira no cenário paradisíaco das belezas naturais do Brasil, trazendo como tema central as florestas do nosso país.

Baseada em pesquisa desenvolvida com os próprios índios e suas matérias-primas, a coleção expõe um pouco deste mundo fantástico, abordando a importância da consciência ecológica nas áreas de produção.

A cartela de cores é composta por tonalidades cruas, tons terrosos como marrom, castanha e mostarda, com os toques coloridos de azul celeste, verde mar, coral, turquesa, oliva, verde folha e tons violáceos, além dos dourados, prata chumbo, preto e branco.

Esta coleção traz um pouco dos biomas brasileiros, apresentando exclusividade nos contrastes de materiais e incentivando, através do uso de recursos renováveis, a preservação e valorização daquilo que a terra tem de mais puro e precioso.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: moda natural design jóias brasileira sementes