Desenhos e garranchos servem de inspiração para design de joias

Os desenhos infantis podem se transformar em joias de inestimável valor sentimental
designer de joias

Joia feita por Patrícia Centurion com base em garranchos. Foto - Reprodução

Já pensou se seus primeiros desenhos e palavras escritas em forma de garranchos fossem eternizados através de joias de verdade? Ou se você pudesse eternizar os desenhos fofos de seus filhos, aqueles que a gente quer guardar para sempre como uma boa lembrança? Foram esses os motivos que fizeram a designer de joias Patrícia Centurion criar, em 2008, seu ateliê de joias, o Projeto Fazendo Arte. Ao produzir joias com os desenhos dos próprios filhos, Patrícia ganhou também a aprovação dos clientes, dando início ao seu negócio. 

designer de joias

Ursinho desenhado foi transformado em joia pelas mãos da designer Lica Vincenzi. Foto - Reprodução

Os desenhos infantis podem se transformar em joias de inestimável valor sentimental, com formatos variados e criativos, que vão desde pingentes, até chaveiros e broches. As peças são fabricadas em ouro branco, ouro 18K ou prata 925, e demoram cerca de 30 a 40 dias para serem entregues ao cliente. O valor das peças, super originais, depende do tamanho do desenho, do grau de dificuldade para reproduzi-lo e do material escolhido pelo cliente. Um pingente em prata 925, por exemplo, tem preços a partir de 720 reais.

A também designer de joias Lívia Vincenzi, mais conhecida como Lica,  teve a ideia de produzir joias ao folhear livros de colagem de sua infância. O trabalho de reprodução das peças é feito manualmente, sendo uma cópia perfeita da escrita das crianças. 

As joia, produzidas em ouro ou em prata com banho de ouro, são tão criativas que a linha “Escrita Original de seu Filho” fez muito sucesso entre mães paulistanas e muitas mulheres, mesmo sem filhos, solicitam a produção das peças. Pudera, com tanta originalidade, não tem como não querer uma joia dessas para chamar de sua, certo?!

Atelier de Joias Patricia Centurion

Tel. (11) 3061-1548

www.patriciacenturion.com.br

Atelier Lica Vincenzi

www.licavincenzi.com.br 

lica@licavincenzi.com.br

Por Renata Branco

Comente