Dança é tema de jóias da H. Stern

foto divulgação

A joalheria H. Stern, uma das mais conceituadas no Brasil e no exterior, usou sua criatividade para produzir uma coleção de jóias inspirada na companhia de dança Grupo Corpo. O conjunto conta com 60 peças que valorizam leveza, sensualidade, movimento e brasilidade em seu design.

Apelidado de “Balé das Jóias”, os modelos feitos em ouro texturizado e pedras preciosas que misturam no máximo duas cores são resultado de um profundo estudo da joalheria sobre o Grupo. O contorno das peças representam as imagens formadas pelo conjunto de bailarinos em suas coreografias. Até os pingos de suor são imitados com pedras preciosas.

Ao todo são 10 linhas batizadas com nomes de coreografias do Grupo Corpo, apresentadas desde 1992. Sem perder o foco estético, que é a beleza das jóias, foram considerados aspectos como equilíbrio, peso e relação das peças com o corpo.

O resultado surpreende pelo charme e nacionalidade: “A leitura feita pela H.Stern tem, a meu ver, um desenho extremamente contemporâneo, com movimento e leveza que, nesse caso, são fundamentais”, avalia Paulo Pederneiras, diretor artístico da companhia de dança.

A coleção Grupo Corpo é lançada pela H.Stern no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, no mês de março. No segundo semestre, as jóias chegam às demais lojas brasileiras.

Fonte - MBPress

Comente