Dicas para conservar a aliança por mais tempo

O amor pode durar para sempre, mas as alianças... nem sempre. Veja como prolongar a vida do seu anel de compromisso
conservar anel

Foto - Reprodução/onewed

Quem está noiva, casada ou namorando sabe que depois que acostumamos com o anel de compromisso fica difícil pegar o hábito de retirá-lo. Tem gente que não tira a aliança por nada e com isso, acaba estragando o acessório que deveria durar muito mais.


Para aumentar a durabilidade deste anel tão importante, alguns cuidados precisam ser tomados. Afinal, ninguém merece perder pedrinhas, e arranhar a peça, não é?

Veja quando você deve deixar a aliança de lado e manter o compromisso no coração:

1- Para malhar

Aneis de ouro, prata e platina costumam ser macios. Isso quer dizer que a pressão dos aparelhos de academia podem mudar a forma do anel. Cuidado se ele segurar alguma pedra, a mesma pode cair e se perder durante a atividade física, já pensou?

2- Para hidratação

Apesar das loções hidratantes serem ótimas para a sua pele, elas podem danificar o seu anel. Isto porque o excesso de produto pode diminuir o brilho ao longo do tempo. Para proteger pedras e não deixar a joia ficar nebulosa, melhor guardar pelo menos até as mãos secarem.

3 -Natação

Nunca, em hipótese alguma use seu anel no mar ou na piscina. Isto porque quando os dedos entram em contato com a água fria eles 'encolhem', facilitando a saída do anel. Além disso, cloro e sal são componentes que podem alterar a cor das joias.

4- Limpeza da casa

A mesma dica se aplica à limpeza da casa. Nada de deixar que produtos químicos encostem na sua aliança, eles podem ser abrasivos e estragar o material dela.

Por Thamirys Teixeira

Comente