Conheça os sapatos inusitados de Kobi Levy

Sapatos inusitados de Kobi Levy

Foto/Reprodução Blog Kobi Levi

Madonna aos seus pés. Literalmente. E não apenas ela - pássaros, Olivia Palito e até mesmo um escorregador. Estranho? Não para Kobi Levi, um designer israelense que se inspira em objetos, digamos, improváveis, para criar sapatos.

Em uma visita rápida ao seu blog, onde posta apenas fotos de modelos de sapatos, achamos desde estilingues até cachorros, passando por bananas descascadas, escorregadores, pernas, poltronas, línguas, montanha-russa, cesta de supermercado e até mesmo um sapato pornográfico. Um dos mais engraçados é um sapato cujo salto simula aquela pisada dramática em algum chiclete no meio da rua.

Levi fez, inclusive, um sapato inspirado na Rainha do Pop Madonna. A fase escolhida não poderia ser mais clássica: sutiã pontudo, cabelo loiro-platinado em um rabo de cavalo e microfone de cabeça.

Formado pela Bezalel academy of Art & Design, em Jerusalém, o designer encara cada sapato seu como uma obra de arte e, de fato, é o que seus sapatos são. Atualmente, ele desenvolve pessoalmente calçados masculinos em seu ateliê em Tel-Aviv e trabalha como freelancer, chegando a criar designs para empresas italianas, chinesas, japonesas e até mesmo brasileiras.


Uma das últimas criações de Levi foi uma coleção inspirada em pássaros. Imagine só: saltos que são bicos - de tucanos, cisnes ou patos. Para conferir mais modelos, vale visitar o blog do israelense, que traz sapatos além dos sapatos.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: acessórios sapatos cabelos loiros