Conheça e aprenda a usar a bolsa-livro

Conheça e aprenda a usar a bolsalivro

Foto: Just Jared - Divulgação

Para quem acredita que o universo da moda é algo fútil, chegou a hora de mudar seus conceitos. As tendências mudam com a história, costumes e culturas de certos locais e podem fazer o mundo inteiro mergulhar em um novo estilo.

Desta vez, um acessório inusitado veio para ficar: a bolsa-livro. Ela é usada por grandes celebridades portando desde looks mais elegantes a casuais. E o mais legal: pode ter a capa de um livro que você gosta!

De livros de química e filosofia a história de contos de fada e culinária, este acessório permite que você exiba sua literatura favorita e ainda lhe deixae na moda e bonita.

É como a blogueira Aline Veiga explica: "Esta peça pode ser usada de diversas formas. Desde um baile de gala, como já foi visto em atrizes hollywoodianas, a um encontro no dia a dia, já que é um acessório super diferenciado e sem grande glamour ou delicadeza".

Mas ela alerta: "Acredito que o cuidado fique por conta das cores do look, já que a bolsa é a peça-chave e, por isso, tem que se destacar. Então aposte em cores que não ‘briguem’ com a bolsa-livro".

Além de escrever dicas de moda em seu próprio site, Aline ainda é designer de bolsas e pós-graduanda em Gestão de Produção de Vestuário. Ela ensina: "A bolsa-livro foi um estouro quando apareceu em dezembro de 2010, ao lado de celebridades como Natalie Portman e Clemence Poesy, o que fez o modelo ser ainda mais requisitado". E completa: "Acredito que ainda é objeto de desejo de muitas fashionistas e mulheres antenadas em moda."

A designer ainda nos deu ótimas dicas para usar a bolsa-livro em dois tipos de looks. Confira:

Casual

Camisaria é sempre uma ótima pedida, já que está super em alta. Sugiro o look de camisa chiffon + calça skinny (jeans ou alfaiataria) e saltos altos. Sem grandes restrições, mas acho que seria um look que valoriza o acessório, por ser clássico e discreto, deixando a bolsa no foco.


Elegante

Um bom exemplo já podemos ver com algumas famosas que apareceram no "red carpet" acompanhadas da "it bag". Aposte em um vestido de cor contrastante à cor da bolsa!

Dica de Aline: "No dia a dia, recomendo uma t-shirt com aplicações ou estampa, várias pulseiras douradas, boyfriend jeans e salto alto. Resumo de conforto e modernidade".

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente