Conheça a estilista das bolsas de lego

bolsa Maria Sole

Foto - Reprodução/Twitter/Divulgação

Esqueça os tecidos finos como a seda e as rendas. Um novo material está fazendo sucesso entre as famosa; o lego, aquele adorado por crianças de todo o mundo. A responsável por isso foi a designer italiana Maria Sole, que cria bolsas feitas com essas peças de brinquedo.

Maria é proprietária da loja Les Petits Joueurs e (claro!) muitas famosas já aderiram à tendência das bolsas de Lego, como Isis Valverde e as it girls Thassia Naves e Helena Bordon. O melhor é que, a essa altura, as brasileiras já podem ter acesso aos mimos da designer. As bolsas já são fabricadas no Brasil e até vendidas em algumas lojas online, como Submarino e Dafiti.

Em entrevistas, Maria contou que escolheu o lego por vários motivos, mas o principal é que essa peças a fazem relembrar sua infância. Ela começou na brincadeira, colando legos em uma bolsa que não usava mais e o resultado foi cobiçado por várias pessoas. Aí ela decidiu criar sua própria marca, que em tradução, seria algo como "Os Pequenos Jogadores".

A demanda de legos é bem grande e depois que eles chegam ao ateliê, começa a produção criativa de fazer desenhos com as peças. E o desenvolvimento já passou por muitas etapas até que as bolsas virassem o que são hoje. As peças dispensam cola, sendo encaixadas nas bolsa por um encaixe de metal. Por isso, fique tranquila, pois não parece que você fez em casa.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: bolsas bolsas lego