Como cuidar das bijuterias no verão

Tomar alguns cuidados vai fazer com que você preserve suas bijuterias por mais tempo!
bijuterias na praia

Foto - Reprodução

É possível ser fashion no verão usando biquínis e maiôs da moda e usando bijuterias que vão enriquecer o look e deixá-la bem mais bonita e atraente. Mas é preciso tomar certas precauções ao usar bijuterias na praia ou na piscina, pois as peças entrarão em contato com a areia, o iodo do mar e o cloro das piscinas, fazendo com os acessórios descasquem e percam o brilho. Para evitar o desgaste das peças, saiba como cuidar das bijuterias no verão:

1- Cuidado com o protetor

Se você vai se expor ao sol, use e abuse do protetor solar, mas tenha conhecimento de que este produto, além dos cremes e óleos bronzeadores é inimigo dos seus acessórios de moda. O ideal é passar o protetor uma hora antes de colocar as joias, quando o produto já foi absorvido pela pele. 

2 – Saiba cuidar das suas joias

Sempre que for entrar no mar, por exemplo, lembre-se de retirar as bijuterias, já que o sal da água pode escurecer suas peças e acelerar a oxidação. Além disso, pode ser que você perca alguma pedrinha ou até a peça inteira nas ondas. Portanto, tenha cuidado com o contato das peças com a areia e não se esqueça de limpá-las antes de guardar.


3 – Sinta-se confortável

Que o uso de joias em ambientes como piscina é puro estilo, disso ninguém duvida. Contudo, é preciso saber escolher peças mais confortáveis. Por isso, aposte em acessórios que não irão comprometer as horas que você for tomar sol ou praticar alguma atividade física. Substitue brincos grandes, que podem enroscar no seu cabelo, por brincos menores; correntes e colares muito volumosos podem atrapalhar e enroscar no biquíni.

bijuterias na praia

Foto - Reprodução

 

4 - Base para proteção das bijuterias

Um truque eficaz e bem barato para proteger as peças e fazer com que elas mantenham o brilho por mais tempo é passar base de unha sobre toda a superfície de anéis, brincos, pulseiras e outros acessórios. A base forma uma camada de proteção, evitando que a bijuteria descasque com facilidade. Mais uma opção é a aplicação de verniz vitral incolor, que protege mais que a base oferece um acabamento brilhante e transparente, não comprometendo a cor das peças. 

Por Renata Branco

Comente