Como combinar vestido e voilette?

Como combinar vestido e voilette

Foto: Divulgação Alexandrina Bridal Boutique

Na Europa, ele é muito comum, mas aqui no Brasil o seu uso entre as noivas ainda é um pouco tímido. Estamos falando do voilette, um véu curtinho que cobre parte ou todo o rosto da mulher. Ele pode ser usado sozinho ou com flores, pentes, plumas e casquetes.

"O uso desse acessório vem sendo ensaiado pelas noivas mais modernas. Um dos motivos é que as brasileiras gostam de mostrar o rosto, ver e ser vista a caminho do altar", explica a designer pernambucana Diana Cantídio.

Pelo fato de o véu ser feito em um tecido com características específicas, combina com qualquer tipo de vestido. Diana diz que o importante é o voilette ornar com a indumentária. No caso da noiva, deve acompanhar a cor do vestido, seja ele branco, pérola ou off-white."

Como combinar vestido e voilette

Foto/Reprodução etsy.com

Quem pretende usá-lo precisa tomar cuidado para não cometer dois erros: usar o voilette com véu comprido ou à noite. "Apesar de as regras dos casamentos estarem cada vez mais modernas, o acessório é para uso diurno e serve como substituto do véu tradicional", lembra a designer. Se bem que hoje em dia você já consegue ver combinações muito bonitas, caso o véu, o voilette e o vestido sejam simples.

Como combinar vestido e voilette

Foto/Reproduçãofoto reprodução fotosdecasamentos.com.br

Outra dica importante é manter o equilíbrio na produção. Se você deseja prender o acessório com flores, penas, plumas ou casquetes lembre-se de minimizar os detalhes do vestido.

Como combinar vestido e voilette

Foto/Reprodução greenweddingshoes.com


Em outros países, ele é até usado pelas convidadas. "É uma pena que este acessório não faça sucesso no Brasil. Digo isso porque o acho muito charmoso. É extremamente feminino e ainda deixa a noiva com um ar misterioso", comenta Diana.

Como combinar vestido e voilette

Foto/Reprodução leblogdelamechante.fr

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente