Como combinar a saia lápis em vários looks

Veja como combinar a saia lápis com sapatos a acessórios
saia-lapis-abre

Foto - Reprodução/superela

Saia lápis é um coringa no armário de qualquer mulher. Peça essencial para quem quer mostrar classe e elegância no ambiente de trabalho, ela precisa de alguns toques para poder dar personalidade ao visual e garantir um look mais autêntico. Alguns detalhes, como os sapatos e os acessórios, podem fazer a diferença.

Como as saias lápis têm um comprimento mais longo, elas podem encurtar as pernas e achatar o visual caso seja usada de forma errada. Para cortar esse efeito, você pode apostar em sapatos que alonguem as pernas. A sandália estilo gladiador com salto é uma boa pedida. O salto mantém a elegância do visual e o gladiador confere modernidade. As ankle boots remetem à mesma modernidade e dão um ar rock’n roll à saia lápis. 

As sapatilhas também podem ajudar a dar uma nova cara ao visual. Aposte em peças com cores fortes ou vibrantes para um visual mais despojado e com tons mais clássicos – como o prata ou o dourado – para manter um look com classe executiva. O tom despojado também pode ser encontrado com rasteirinhas ou tênis modernos. 

Para quebrar a sobriedade da saia, pode-se apostar em lenços ou cintos que ornem com o restante do visual. Um cinto mais fino mantém a elegância e ajuda a marcar o quadril. Já um cinto mais grosso pode trazer um ar mais moderno ao visual e destaca a cintura. Casacos e t-shirts com mais detalhes, como aplicações, também podem ser usados para dar um up ao visual. 


Por Ana Gissoni

Comente

Assuntos relacionados: saia lápis sapatos