Colar guarda suas fotos preferidas das redes sociais

colarredes sociais

Foto - Divulgação

Que tal guardar as fotos que mais gosta das redes sociais? Essa é a proposta do Purple, da marca Artefact. Ele parece um medalhão, como aqueles antigos que guardam fotos, mas com design arrojado e proposta bem mais dinâmica. O Purple armazena suas fotos preferidas compartilhadas nas redes sociais.

O medalhão é conectado ao seu smartphone por meio de bluetooth. Quando uma nova foto chega, a tela brilha e a luz escoa para fora. Você pode abrir para ver a foto e tocá-la para salvá-la em sua lista permanente de lembranças. Quando a foto aparece, você pode ver de quem é e todas as pessoas que estão conectadas a ela. Você pode dar também dar um like ou compartilhá-la com outras pessoas em sua rede.

Assim, o medalhão é destinado para salvar memórias que você sempre vai querer lembrar, ao invés de perdê-las nos feeds sociais. A ideia do Purple é mostrar que você não precisa estar conectada a redes sociais para se manter perto das pessoas que mais gosta.

O Purple ainda é um protótipo. A Artefact está buscando parceiros para desenvolvê-lo e distribui-lo, e assim, tornar sua venda possível. Esse novo projeto chega para arrematar uma época em que vivemos cercados por aparelhos. Ele nasceu para estar alinhado com o Apple Watch. A ideia é influenciar as pessoas a comprarem uma variedade de dispositivos menores, e não apenas um único que concentre todas as suas informações.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: colar redes sociais medalhão