Cadarços de renda - toque romântico aos sapatos

Cadarços de renda

Foto/Reprodução SWANclothing Original

A renda traz sempre um ar de delicadeza e charme às peças, além de deixá-las muito mais bonitas. Ultimamente, o cenário da moda tem destacado o uso delas nas mais diversas peças como blusas, vestidos, saias, shorts e atualmente está proporcionando um charme a mais aos pés femininos.

"A renda vem aparecendo em várias peças do guarda-roupa feminino, desde o estilo mais básico como jeans até uma produção mais sofisticada para noite. Basta apenas acertar na escolha que usará em cada ocasião", comenta a design de moda Ana Paula Mendes.

Depois de a renda chegar aos sapatos femininos, a SWANclothing lançou uma coleção de cadarços rendados para dar charme aos sapatos comuns. A linha de acessórios feitos cuidadosamente à mão possui um pingente de metal na ponta para deixar as peças com um ar ainda mais romântico. Os desenhos dos pingentes variam entre jacaré, estrelinha, folha e coraçãozinho, sempre em tonalidades suaves.

Apesar de ainda não ter sido lançado aqui no Brasil, as peças podem ser feitas em casa. A designer de moda lembra que em lojinhas tipo armarinho é possível comprar estas rendas em metro (este tipo de material que usado para fazer cadarço costuma se chamar passamanaria).

"A ponta do cadarço você pode fazer enrolando a linha de costura ou costurar um pedacinho de tecido e costurar um acessório, que pode ser um pingente de colar. Em lojas de artigos para bijuterias dá para encontrar muita coisa boa para fazer seu cadarço em casa. Inclusive pode encontrar algo semelhante à ponteirinha de metal que são usados nos cadarços canadenses", explica.

Por ser um material muito frágil e delicado, alguns cuidados são essenciais para conservar a renda sempre nova e não desfiá-la. A lavagem deve ser feita à mão, e no caso de peças de roupa, se na etiqueta pedir lavagem a seco deve ser seguida a instrução.


Na hora de criar o look não é bom misturar rendas, conforme explica a designer. "A mulher precisa definir qual peça ela pretende usar: ou ela usa o sapato rendado combinado com algo mais clean, sem detalhe, ou ela usa uma peça de roupa de renda com um sapato que não tenha o material", sugere.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente