Botas para todos os gostos

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Botas para todos os gostos

Foto/Divulgação Corello

A tendência de sapatos de inverno 2011 está voltada totalmente para as botas, não importa se é cano longo, curto ou médio. Os calçados que mais tiveram destaque na semana de moda foram as de cano curto e suas variantes: Ankle Boot, Open Boot e Biker. Tais modelos são versáteis e combinam com vários looks. A Over-The-Knee (acima do joelho) e a Thigh-high (na altura das coxas), também estão em alta e dão um ar de sensualidade. Não esquecendo da Oxford, que está mais cheia de detalhes.

Para a estação mais elegante do ano, as botas de cano alto estão lisas, com fivelas metálicas e correntes, em geral mais discretas, e com saltos não tão finos. Já as Ankle Boots estão mais ousadas, com tachas, ilhoses, fivelas e zíperes. E os Open Boots continuam pesados, com plataformas únicas na frente e saltos altíssimos.

O ideal é escolher calças e botas em cores similares ou idênticas e evitar o contraste de cores, que acabaria cortando o look e aumentando visualmente a largura das pernas, quando esta não for a intenção. "Já as mulheres muito altas, que querem parecer mais baixas, podem usar botas curtas com saias de comprimento abaixo do joelho com meia-calça em cores diferentes. Este contraste entre as cores causará o efeito visual de cortar o look, fazendo com que pareçam mais baixas", sugere a consultora de imagem Patricia Nerbass, e membro da AICI - Association of Image Consultants International.

"Já as mulheres mais baixas devem estar atentas aos comprimentos, preferencialmente acima dos joelhos e na combinação de peças em tonalidades próximas, que passam a ilusão de continuidade e alongam o visual", completa.


Para Patricia, botas de cano médio, que cobrem o tornozelo são os modelos mais usados neste inverno, e podem favorecer mulheres altas e baixas, quando combinadas de forma adequada, além de ser um modelo bem versátil. Já as botas de cano longo podem ser usadas com casacos compridos, porém deve-se tomar cuidado pois quanto mais longo for o casado, as pernas parecerão mais curtas", diz.

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente