Botas do inverno 2013

Chelsea e Coturno as botas do inverno

Foto do look/ reprodução/ lookbook

A estação mais fria e elegante do ano está chegando e para entrar com o pé direito nada mais moderno e estiloso que usar e abusar das botas no próximo inverno. Cano alto, cano baixo, salto agulha, rasteira, anabela, ankle boots, coturno, montaria, country, preta ou marrom, enfim as botas estão cada dia mais saindo dos armários e invadindo as ruas.

A tendência da estação são os estilos coloridos, metalizados, texturizados, com tachas e spikes. Os três modelos de bota feminina mais em alta são: western (ou country), chelsea e coturnos. O produtor de moda, Eduardo Iscaro, explica cada tendência e dá dicas de como usar.

Western/Country

As botas tipo western combinam super bem com looks boho-chic, ou seja, combinadas com vestidinhos leves, soltinhos e bem femininos. Este modelo especificamente traz na lateral a estampa apache que é uma super tendência que já vem há algum tempinho e que vai continuar ainda no verão. O bacana também de ressaltar é que as botas, em geral, estão vindo com vários detalhes em metal, como, neste caso, as fivelas, porém com uma ‘cara’ mais rústica.

Chelsea e Coturno as botas do inverno

Foto do look/ reprodução/ lookbook

Chelsea

As chelsea boots (cano curto e elástico na lateral) tiveram origem na Inglaterra Vitoriana e também estão super fortes nesta estação. Elas são sinônimo de conforto e praticidade, além de serem muito versáteis e deixarem qualquer look muito mais cool. Várias mulheres famosas como a Kate Moss têm sido fotografadas usando esta bota.

Chelsea e Coturno as botas do inverno

Foto do look/ reprodução/ lookbook

Coturno

Os coturnos são os grandes representantes da tendência militar (super em alta nesta estação). Porém, o bacana é combiná-los com vestidinhos e produções mais leves.

"Na minha opinião, não existe um modelo que tenha sido deixado totalmente para trás nesta estação. Tenho visto pouco as botas de salto muito fino e bico fino. A tendência é por modelos de salto mais grosso, do médio para o alto ou totalmente rasteiras", diz Eduardo.

E conclui: "A questão do cano deve ser observada. Botas podem dar a impressão de pernas mais curtas e grossas, portanto as mulheres baixas ficam mais elegantes com modelos de cano médio e ankle boots. Para as mulheres com pernas grossas, o melhor é usar botas de cor escura e cano mais largo, que não apertam a panturrilha."


Por Thaís Santos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: botas inverno