Bolsas de grife customizadas

Bolsas de grife customizadas

Bolsa Balenciaga Arena Giant customizada Foto/Divulgação

O tempo não perdoa. Muitas vezes ele pode ser cruel com aquela bolsa linda e cara que nós tantos amamos. E aí, o que fazer com aquele acessório já sem vida? Juliana Ali, teve uma ideia brilhante e hoje salva bolsas do cantinho escuro do armário.

A moça é especialista em moda e desde muito cedo esteve envolvida neste universo mágico. Hoje, entre outros trabalhos, ela customiza bolsas. As peças que passam pela transformação são enviadas por mulheres que não querem se desfazer de seus acessórios.

Bolsas de grife customizadas

Bolsa Louis Vuitton Speedy Customizada Foto/Divulgação

A customização não entrou por acaso na vida da Juliana, mas foi por acaso que isso virou negócio. A primeira bolsa customizada por ela foi a sua Louis Vuitton Speedy. "Estava enjoada dela, achava que já tinha virado ‘carne de vaca’ e resolvi inovar. Vi uma foto de Lady Gaga com uma Hermés cheia de spikes e pensei: taí, vou inventar. E então enchi minha bolsa de tachas e caveiras", conta Juliana.

Bolsas de grife customizadas

Louis Vuitton Gm Musette Messenger Bag Customizada Foto/Divulgação

O sucesso foi imediato. A especialista em moda começou a ser parada nas ruas, pessoas pediam para fotografar seu acessório exclusivo. "Vieram os pedidos. Pessoas começaram a solicitar que eu customizasse as bolsas delas. Foi então que isto virou um negócio", lembra. Hoje Juliana customiza cerca de dez bolsas por semana.

Bolsas de grife customizadas

Gucci Vintage Shoulder Customizada Foto/Divulgação

Perguntei de onde vem tanta inspiração. Juliana respondeu de forma simples: "Trabalho com moda há 15 anos, tenho muita referência, a inspiração vem de tudo, de tudo. Já fiz bolsa inspirada em quadro do Pollock, em joias da Chanel, em tendências que estão rolando... E nunca falta inspiração se você está de olho na vida em geral".

Bolsas de grife customizadas

Gucci Leather Frame Clutch Bag Customizada Foto/Divulgação

Quem quiser dar uma repaginada na bolsa, ela nem precisa ser de grife. Pode entrar em contato com a especialista juliana.ali77@gmail.com. O prazo para a customização ficar pronta pode variar de dois dias a uma semana, dependendo do trabalho que será realizado. O preço médio vai de R$ 300 a R$ 600, podendo ser parcelado em duas vezes. Juliana não tem bolsas já prontas, ela somente customiza bolsas das clientes.

Bolsas de grife customizadas

Luis Vuitton Monogran Cancas Looping Shoulder Foto/Divulgação


Embora não haja regras a seguir na hora de personalizar uma bolsa, Juliana afirma que é possível que o trabalho dê errado. Principalmente quando se está fazendo uma peça com tema solicitado pela dona da bolsa. "Por exemplo, uma vez a Anna Fasano me pediu para fazer a bolsa dela e queria uma caveirinha igual a um pingente querido dela. Imagina se eu não tivesse conseguido reproduzir a peça na pintura? Teria sido uma catástrofe! Mas até hoje ainda não tive uma customização que deu errado nem uma cliente insatisfeita", comemora Juliana

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente