Bolsa Furoshiki. Você sabe o que é isso?

Bolsa Furoshiki Você sabe o que é isso

Divulgação/ Renner

Pela grafia dá para notar que o nome é japonês, mas você sabe o que furoshiki? Com origem na época dos samurais, o acessório é uma espécie de sacola criada para embrulhar as roupas das pessoas que freqüentavam os banhos públicos.

Com o passar dos anos, a bolsa foi ganhando outras formas que podem ser modificadas sempre, é só ter criatividade e, é claro, habilidade manual. Agora, o furoshiki, super comum no oriente, chega ao ocidente.

A bolsa tem cara de praia, tudo a ver com o verão. Mas também pode ser usada no dia a dia para alegrar qualquer visual com as cores da canga e até para ajudar o meio ambiente. Que tal trocar as sacolas plásticas do mercado por furoshikis?

Se você gostou, saiba que para conseguir uma é só ter uma canga super colorida e montar a sua. Não é necessário nem saber costurar. As bolsas, independentemente do modelo, são feitas a partir de nós dados no tecido.


O Vila Fashion garimpou um vídeo no You Tube em que um profissional de uma famosa loja de tecidos para furoshikis de Kyoto ensina diversos modelos. Confira:

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: verão bolsa moda Japão canga furoshiki bolsas