Bijuterias GG - tendência de peso para o inverno

Maxcolares

Desfile Cristina Yufon. Foto - Fernanda Calfat

Elas marcaram presença no SPFW e nos desfiles internacionais. As “maxibijoux”, por sinal bastante usadas pela atriz Vera Fisher em Caminho das Índias, já começam a circular nas ruas também.

Ao invés do minimalismo, muitos colares gigantes com diferentes materiais, ideal para dar vida ao look mais básico. Neste inverno, as mulheres vão encontrar muito prata, cinza, vermelho laqueado, ardósia e névoa.

Para a professora de estilo Sandra Bastos, os colares tamanho GG combinam com decotes profundos e tomara-que-caia, além de ser uma excelente opção para alongar as mulheres com o pescoço e tronco curtinhos, garantindo equilíbrio à silhueta. Magrinhas e altas podem usar e abusar “ficam um luxo só”.

Maxcolares

Desfile Maria Bonita Extra. Foto - Fernanda Calfat

“Combinam bastante com decotes em “v” profundo ou transpassado. Se os colares forem usados com decotes redondos e canoa darão um ar mais clássico e requintado. Quem tem muito busto deve tomar cuidado com as sobreposições dos colares, também em alta, pois a região do colo ficará muito valorizada. Para seios grandes, o ideal são os colares posicionados em relação ao decote da roupa”, indica.

Entre os materiais, seja em colares e pulseiras, as coleções estão investindo bastante no vinil, silicone, couro, metal polido e prateado, alumínio, cristais, pérolas, esmaltados e até tecidos.

Maxcolares

Pulseiras Francesca Romana Diana

“As bijuterias são bastante inspiradas nas formas arquitetônicas (Archi-Design) e no luxo da alta-costura dos anos 50. O Folk, que mescla um ar futurístico, é outra aposta”, acrescenta.

A professora também cita o étnico, figurinha carimbada no verão, e as peças indianas. Já as flores e laços continuam nos looks mais românticos. E o oposto, o estilo rock gótico, com temas e motivos religiosos, não será deixado de lado.

Quem quiser sofisticar o visual, a ideia é usar colares grandões com pedrarias: quartzo amarelo, topázio, jade, coral e pérolas.

“Mesmo com a moda tamanho grande nas bijoux, a intenção é sempre aproveitar o que tem de melhor para valorizar a mulher. É preciso ter bom senso. Se usar um maxi colar, por exemplo, não haverá necessidade de brincos grandes, diversos braceletes, tudo em formato “maxi”, ou ainda, usar roupas escuras com bijus também escuras, que não vão destacar o look. Prefira bijus prateadas ou pedrarias coloridas, que sobrepostas numa roupa escura, causará um glamour melhor e adequado”, recomenda Sandra.

Maxcolares

Pulseiras Jaipur - Francesca Romana Diana

Para quem deixou o broche guardado no armário, finalmente chegou a hora de usá-lo. Aqueles com formas de animais e flores estarão no auge. “O mais bacana é que esses acessórios podem se aplicados em golas, camisas ou cintos”, acrescenta.


Como moda não é matemática, não há uma equação certa na hora de adicionar colar + brincos + pulseiras. O correto é sempre dar destaque para um dos acessórios, valorizando os seus pontos fortes. Tons de roupas também devem contrastar com as bijuterias, assim você consegue um visual com equilíbrio e elegância.

Por Juliana Lopes

Comente