Bijuterias e acessórios para o inverno!

Bijóias

Divulgação Bijóias

Não pense que por usar mais roupas no inverno você precisa esquecer as bijuterias. A tendência para os próximos meses promete deixar os assessórios em evidência. Na última Bijóias, a maior feira especializada no setor de bijuterias, acessórios, jóias de prata aço e folhado, realizada em março em São Paulo, ficou claro que os fabricantes se aproveitaram da crise para abusar da criatividade e seduzir o público.

Além da evidente carona da moda indiana, Vera Masi, diretora executiva da Bijóias, diz que se vive agora o período do “minimalismo exagerado”, ou seja, ao invés das mulheres usarem um colar com várias pedrinhas brilhantes, usarão um com apenas um brilhante grande. “Pode- se ter, ao mesmo tempo, um acessório clean, por ser apenas uma peça, mas sofisticado por ser um objeto que chama atenção”.

Combinações são permitidas, no entanto é necessário ter cautela para não ficar com um visual carregado e over. “A moda de hoje é muito permissiva e cada um tem um estilo próprio. Mas não é legal sair por aí com assessórios exageradamente chamativos”.

Acessórios

Divulgação Bijóias

Além das peças grandes e imponentes, quem também estará em alta na estação é o dourado. Isso porque passa a idéia de poder - e é muito utilizado na confecção de bijuterias indianas. Além disso, é uma peça mais vistosa, tornando-se uma boa maneira de fazer contraste com uma roupa mais discreta.

Dentre os acessórios que as mulheres costumam usar para valorizarem as qualidades, o bracelete e as tiaras trabalhadas merecem destaque. “Se não estiver usando roupas de manga comprida, vale a pena apostar no bracelete”, ressalta Vera. Veja só essa idéia de confeccionar o próprio bracelete com material reciclado:


As flores e folhas caem das árvores no outono - mas os acessórios florais estão em alta. Presilhas, brincos, colares, anéis e tiaras com esse tema são peças obrigatórias para quem estiver antenada às tendências. “O elemento flor remete a um romantismo típico da estação, e a própria beleza do objeto em si”, afirma.

Olha essa sugestão de tiara da Angel, no Closet Virtual do Vila Mulher! Uma graça.

Com bom senso, todos esses acessórios podem ser combinados entre si. Isso porque o mundo da moda abre a possibilidade de criar visuais, inclusive com os objetos que cada um já tem. Combinando peças e materiais, é possível dar cor às estações monocromáticas do outono e invenro.

Por Cínthya Dávilla (MBPress)

Comente