Bijus para o verão 2011

Bijus para o verão 2011

Desfile Água de Coco. Foto: Agência Fotosite.

Além de tendência de roupas, a SPFW também mostra as tendências das próximas estações para os acessórios. Já falamos aqui no Vila Fashion sobre os sapatos e agora vamos adiantar o que vai ser tendência quando se fala em bijuterias e joias.

Nas passarelas vimos maxi bijus por toda a parte e a consultora de moda Bia Kawasaki explica que isso será sim uma tendência, mas pede bom senso na hora de aplicar no dia a dia. De acordo com ela, o maxi ficará por conta das correntes com muitas voltas, por exemplo, o que fará os colares aparecerem bastante. Os brincos também poderão ser grandes.

Já a quantidade de pedras não será tão grande. "As pedras aparecerão bastante, mas não várias em um mesmo look. Se a pedra for de média a grande é melhor usar apenas uma".

Para as apaixonadas por pedras, a tendência de cores é o azul turquesa que de acordo com Bia é a cor do verão. Outros tons que virão bem fortes são vermelho, goiaba, tomate e rosa. Vale lembrar que se as pedras forem muito caras para o seu orçamento, os acrílicos são boas opções.

No caso dos metais, o dourado continua, assim como o prateado que nunca sai de moda, mas eles estarão um pouco diferentes, mais foscos. "Dourado fosco vai muito bem com peças nude que vão estar com tudo no verão. Assim como com as pedras que vão dar cor aos looks mais neutros".

Pulseiras

Para a consultora, as pulseiras serão os maiores hits das próximas estações. Nas passarelas vimos o uso de várias pulseiras ao mesmo tempo, mas é necessário cuidado quando levar essa tendência para o dia a dia. "Antes de tudo essa não é uma tendência prática, afinal não é confortável carregar todo o peso de várias pulseiras no braço. E várias pulseiras pedem braços longilíneos como os das modelos."

Se você quiser combinar pulseiras, vale apostar apenas em duas, por exemplo, ou algumas não muito chamativas. Lembre-se de usar somente em um braço.

[galeria]

Modo de usar

A tendência maxi pede alguns cuidados para evitar que o look fique over. Por exemplo, se optar por um colar grande é necessário que o brinco seja bem pequeno. No caso de um brinco grande dispense o colar.

"A pulseira normalmente substitui o colar nesses casos. Mas pode ser combinada com brincos que chamem atenção", explica Bia.


Outro detalhe importante para montar a produção é a combinação entre pedras e metais. A consultora explica que não é preciso usar brinco e colar com a mesma pedra, a melhor opção inclusive é combinar uma peça que tenha pedra com uma que seja somente de metal.

Por Larissa Alvarez

Comente