Barbie em bijuterias

Barbie em bijuterias

Broche/Reprodução Site Margaux Lange

Ela já ultrapassou meio século de vida, completou recentemente 51 aninhos, e não só revolucionou o mundo infantil como também é um ícone fashion, servindo como inspiração para muitas mulheres. E quando a gente pensa que não há mais nada para criar a partir dessa boneca, lá vem uma designer mostrando que partes do seu corpo podem servir de matéria-prima para colares, brinco, broches, anéis e pulseiras.

Apaixonada pelo mundinho em torno de Barbie desde pequena, Margaux Lange resolveu usar pedaços da boneca, todos da original fabricada pela Mattel, por acaso, quando estudava artes plásticas em Maryland, nos Estados Unidos. Assim criou a Plastic Body Series há 10 anos. Desde então tem fabricado várias "joias". São pulseiras e colares com boquinhas vermelhinhas, rostinhos ou mãozinhas, com direito a esmalte. Tudo é colado com resinas em bases de prata. Tem até o peitoral do namorado Ken e as famosas sandalinhas de salto alto.

[galeria]

"Sou fascinada por este ícone da cultura pop e pelo impacto que ela tem sobre a sociedade, acho divertido colocar no corpo algo que já vem do corpo de uma boneca, ela servindo de acessórios, ao invés de ser enfeitada", comenta a designer em sua página virtual.


Conforme ela mesma explica em seu site, alguns de seus trabalhos estão representados em galerias de arte e jóias, além de boutiques dos Estados Unidos e Austrália. Colecionadores de arte e até mesmo fanáticos pela boneca também a procuram. Por enquanto a sua loja virtual ( http://www.etsy.com/shop/margauxlange) está sem peças, mas ela promete que em breve deverá repor o estoque com várias novidades.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: fashion acessórios esmaltes inverno 2013