As joias de Fernanda Sung

As joias de Fernanda Sung

Foto: divulgação

Conhecer trabalho de pessoas que tem muita criatividade e consequentemente criam novidades relacionadas moda é sempre bacana. Por isso, o Vila Compras de hoje fala sobre a designer de acessórios Fernanda Sung.

Ela, que desde pequena gostava de criar peças, é formada em Design de Jóias e acessórios pelo IED São Paulo. A sua primeira linha de joias foi criada ainda durante o curso, quando fundou a marca ID com mais duas sócias. Em 2008, ganhou uma bolsa para estudar Design de Embalagens em Milão e após a conclusão do curso, de volta ao Brasil, fundou sua marca própria.

Com a sua quarta coleção recém-lançada, ela já criou um estilo para suas joias, as peças seguem uma linha descontraída, porém elegante, e tem despertado curiosidade. As linhas antigas ainda estão a venda e algumas abordam temas mais jovens, como a coleção monstros, inspirada em Toy Art, e outras temas mais clássicos, como a coleção aros, inspirada em temas decorativos e com uso de pérolas.

A coleção mais recente se chama arabescos e tem a inspiração que o nome sugere. O desenho árabe, refinado e tradicional, recebe com um toque de modernidade.


As peças de Fernanda são vendidas no TU Mercado de Moda e Arte (Av. Pedroso de Morais, 793, São Paulo) e nas lojas Bel Paoliello (endereços no site www.belpaoliello.com.br)

Fernanda Sung - http://fernandasung.com

Por Larissa Alvarez

Comente