Arrase usando lenços como cintos!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Arrase usando lenços como cintos

Imagine só aquela calça jeans que você adora com a camiseta branca mais básica do seu armário. Junte-se a isto um lenço de tecido leve e estampado amarrado com um nósinho na cintura e você será surpeendida por um look absolutamente sofisticado!

É isso aí! Lenços utilizados como cintos são sofisticadores instantâneos de visuais. Democráticos e individualistas, trazem cores e estampas para as roupas mais básicas do dia a dia. Fica lindo usar com camisa e shorts, camisa e bermuda social, camisetinha ou regata e calça alfaiataria, camisa ou camiseta e jeans, ou ainda acinturando vestidos.

Existem várias formas de usar os lenços como cintos. Segundo Andrea Muniz, professora de Personal Stylist da Escola de Moda Sigbol Fashion, você pode dobrar o lenço em partes largas e, ao encontrar as pontas em volta da cintura, usar um broche para fechar. O arremate também pode ser feito com um alfinete bonito.

"Também podemos usar um lenço com franjas nas pontas ou amarrá-lo na cintura ou quadris. O efeito fica lindo", diz Andrea. "Outra forma é passá-lo por dentro dos passantes da calça, bermuda, shorts ou vestido e esconder as pontas, tipo uma faixa. Dá também pra usar mais estreitinho, ou mais largo, como um ‘obi’".

Quem optar por arrematar o lenço-cinto com um nó deve estar atenta ao seu biotipo. "As mais magrinhas podem acrescentar volumes como laços, amarrações e nós maiores. Já as mais cheinhas devem evitar volumes. Aconselho usar como faixa, com as pontas escondidas, ou um nó pequeno", explica a professora. Se a mulher tiver quadril estreito, fica bom dar o laço ou a amarração na lateral, para acrescentar volume à região. "Já se o quadril for largo, prefira amarrar na frente ou esconder as pontas para não acrescentar mais volume".

Para ser amarrado como cinto o lenço deve ser mais fininho. Neste caso, opte por lenços tipo echarpe (retângulos), mais estreitos do que os quadrados que podem ficar muito volumosos. O tecido deve ser leve, como sedinhas, chiffons. O tamanho varia de pessoa para pessoa. É preciso calcular um tamanho suficiente para se amarrar e ainda sobrar pontas, que podem ficar simplesmente soltas ao longo do corpo.


Para quem tem pouco quadril, um bom recurso é amarrar o lenço na altura dos quadris. E se você está acima do peso, dê preferência para cores escuras e não use estampas muito grandes ou chamativas demais", diz Andrea Muniz.

Lembre-se que as cores das roupas devem ser mais neutras, como marinho, cinza, nude, branco, cores claras como coral, pêssego, verde militar ou menta, enfim, o lenço não pode brigar com as cores das roupas!

Por Adriana Cocco

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: jeans cintura cintos lenços look sofisticado