Ao pescoço, cachecol!

Ao pescoço cachecol

Não há dúvidas de que os cachecóis são úteis no inverno. A peça surgiu na Europa há mais de 200 anos, primeiro como um tipo de gravata para os homens e depois se popularizou e virou item unissex. Hoje, o cachecol é sinônimo de praticidade e elegância em todo o mundo.

“Para quem tem o pescoço curto, é recomendado o cachecol fino, ao invés de grosso. Ele deve ser usado bem comprido, sem dar voltas no pescoço. Agora, para quem tem o pescoço longo, amarrações próximas a ele ficam muito elegantes”, explica a assessora de moda e imagem Bruna Guzzi.

Em um visual mais despojado, o cachecol pode ser combinado com batas de gola canoa ou morcego, enrolado feito uma gravata e com o nó na frente. Já para os dias mais frios, as mulheres devem optar pelos modelos mais largos e compridos. Bastar dar várias voltas e deixar as pontas em cima de um dos ombros.

De lã, cashmere, tricô e até cetim, o que vale é a criatividade. Sem exagerar nas estampas, faça do cachecol um dos itens para colocar o seu tempero na produção do dia-a-dia.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: moda acessórios moda inverno cachecol