Anel solitário de noivado está virando febre entre as noivas

anel de noivado

Foto - Shutterstock

O hábito de usar anel de noivado vem diretamente dos Estados Unidos, onde o homem costuma pedir a mulher em casamento de joelhos e com um anel solitário de diamante em mãos . Esta tradição, mesmo que um tanto antiquada, começa a ser absorvida no Brasil.

"Antigamente, as pessoas ficavam noivas trocando apenas alianças. Hoje o ritual de dar de presente à noiva -tradição enraizada na sociedade norte-americana e difundida em filmes de Hollywood- está mais presente por aqui", explica.

Segundo Luciana Marsicano, diretora da Tiffany & Co. no Brasil para o site chic.uol, o solitário ainda é um hábito mais norte-americano, porém hoje as vendam aumentaram muito.

Já o porta-voz da H.Stern Christian Halot afirma que muitos casais brasileiros ainda buscam o tradicional par de alianças de metal para o noivado, "pois a mulher brasileira deseja uma aliança de compromisso de ouro amarelo." Entre os anéis, os de ouro branco ou platina são os mais comprados no mundo todo, mas muitas marcas também os customizam para atender o desejo do casal.

Confira a seguir, alguns dos modelos queridinhos das noivas :


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: noivado customização cabelos de noivas