Amarrações diversas para o seu cinto

Amarrações diversas para o seu cinto

Foto/Reprodução Site Visto Pra Que

A forma clássica de se colocar o cinto, pelos passantes da peça, já tem o seu reinado ameaçado. Esse ainda é muito usado para um ar mais conservador, ideal para se usar a blusa por dentro da peça inferior, short, saia ou calça.

"Outra maneira bacana que tem sido usada por fashionistas mundo a fora é o truque do nozinho na ponta. Esse detalhe só dá para ser feito quando o cinto está grande e tem bastante sobra, mas ele deixa a produção super moderna e bem acabada", indica Denise.

Você ainda pode dar um nó no meio do cinto ou prender pela cintura com várias voltas, assim como mostrou o desfile da Dior, na Semana de Moda de Paris para o verão 2012.

"Não existe cinto ideal. Existem peças que valorizam mais ou menos. Porém, se fosse para investir em um tipo, escolheria os cintos de elástico, que podem ser usados tanto na cintura como no quadril", recomenda a consultora de moda e blogueira Denise Gebrim.

Modelos

Algumas dicas sobre que peça escolher também ajudam a compor o visual. Para quem tem quadril largo, a consultora recomenda que chame atenção para a parte de cima do corpo. "Portanto, cintos usados logo em cima do quadril devem ser evitados. Eles aumentam o volume da região e são mais indicados pra quem é mais fina no quadril!", diz a consultora de moda.

Outros cuidados dizem respeito à usar o acessório para marcar a cintura. Ajuda a disfarçar o quadril se você colocar um cinto fino com um vestidinho leve. "Porém, as meninas de quadril mais largo devem evitar marcar a cintura em vestidos com tecidos mais estruturados. Eles acabam criando um formato de sino na parte de baixo do vestido, que também ajuda a aumentar a região", lembra Denise.

Usando o cinto dessa forma conseguimos a tão sonhada "cinturinha de pilão". A especialista alerta: "Claro que todas nós queremos marcar a cintura e dar formas ao corpo, mas quem tem seio maior deve optar por cintos mais finos. Cintos largos usados na cintura encurtam a parte de cima do corpo, aumentam os seios e engordam".


Quem não sabe em que peça apostar a consultora recomenda aqueles feitos em elástico de cor neutra e fivelas em pedrarias. "Acho super curinga!". "Acredito, também, que tudo sempre parte do bom senso. Lembrem-se que o espelho é seu melhor amigo na hora de se vestir e, se algo não parecer bom, é porque provavelmente não está bom", conclui Denise.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente