Acessórios para o trabalho

Acessórios para o trabalho

Foto: Divulgação Arezzo

O ambiente de trabalho exige profissionalismo, até mesmo nas roupas que usamos, afinal, a nossa imagem pontua, e muito, a nossa credibilidade. Por isso, é preciso coerência entre o lugar de trabalho e as vestimentas. E para não cometermos erros na hora de escolher o look, algumas dicas são essenciais.

Por mais que o seu ambiente de trabalho seja mais despojado não dispense a classe e elegância, aposte nas roupas casuais, mas sem perder a seriedade. "Use peças de alfaiataria, como camisa, calça e saia, quebrando a formalidade com um colar longo, ou anel mais moderno. Sem esquecer detalhes importantes como corte de cabelo, óculos, maquiagem, esmalte, que também compõem o look e expressam sua personalidade", indica Silvana Bianchini, da consultoria de imagem Dresscode.

Os ambientes mais sérios pedem um terno ou tailleur, combinados com os lenços ou uma gravata feminina. Esses adornos não dispensam os acessórios, porém, algumas regras devem ser seguidas:

"Em primeiro lugar, eles nunca devem ser barulhentos ou ter muito movimento. E tudo que tiver muito brilho ou for muito chamativo também deve ser evitado no ambiente profissional."

Silvana lembra também que é preciso ter cuidado com o tamanho dos acessórios. "Opte pelos médios e pequenos. Para brincos e anéis o melhor é melhor ter como base uma moeda de R$ 0,10."


Uma dica geral é não usar roupas e acessórios que chamem atenção a ponto de distrair o foco do seu interlocutor. Se isso acontecer, seu acessório ou roupa estarão errados para o ambiente profissional. "No trabalho o que deve prevalecer é o intelecto, a sua imagem não pode atrapalhar seu discurso, mas sim enfatizar sua credibilidade", complementa Silvana.

Por Adriana Massini (MBPress)

Comente