Acessórios para curtir a folia

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Acessórios para o Carnaval

Foto Divulgação/ Angelina Vai às Compras

O Carnaval é uma boa oportunidade para ousar no visual. Nessa hora, os acessórios são fundamentais na composição de um look descontraído. Basta saber combiná-los e não exagerar na quantidade.

“Estar na moda requer conforto”, afirma a consultora de imagem e estilo Bia Kawasaki, formada pela Universidade Santa Marcelina, de São Paulo. É deste ponto que as mulheres devem partir quando forem ao sambódromo, avenida ou salão durante o feriado da maior festa popular brasileira.

A famosa pergunta: “com que roupa eu vou?” não é a maior preocupação da ala feminina nesta ocasião, já que algumas badalam fantasiadas, outras correm atrás do trio elétrico com algum abadá e ainda tem aquelas que preferem assistir a toda essa folia de camarote. Diante disso, nada melhor do que os acessórios para valorizar o visual das brasileiras.

As peças prateadas ganharam muito espaço neste verão e continuarão em alta no Carnaval. Mas cuidado para não exagerar. “É preciso dar atenção à qualidade dos produtos, já que as pessoas estarão em constante movimento. Acessórios não muito resistentes podem cair ou se desfazer facilmente. As pedras brasileiras estão na última moda. Por serem peças coloridas, pedem roupas neutras. É importante sempre balancear”, comenta Bia.

Apesar da folia, as extravagâncias devem ficar para as fantasias na avenida. “A prata e o dourado não devem ser misturados e as mulheres precisam saber diferenciar o sensual do vulgar, pois o último é irmão gêmeo do brega”, acrescenta a especialista.

Acessórios para o Carnaval

Fotos - Desfile Blue Man - Coleção Verão 2009

A publicitária Bruna Pavanni, de 24 anos, sempre viaja no feriado de Carnaval, inclusive já gastou muita energia na festa baiana, uma das opções mais famosas do circuito turístico brasileiro. “Para pular, usava muitas pulseiras coloridas, brincos e os colares de filhos de Gandhi (colar de contas religioso muito usado na Bahia), todos eles de plástico. Como meu pai já havia sido assaltado por causa de uma corrente de ouro, preferi não arriscar e fui com os acessórios de plástico mesmo. Inclusive já perdi alguns brincos na folia”, conta ela. A escolha de Bruna foi correta, pois além de festejar com conforto, garantiu sua segurança.

Beth Salles, consultora de moda do Senac São Paulo, acredita que o Carnaval é a época em que as mulheres têm a oportunidade de ousar e usar tudo aquilo que não é possível durante o ano. Ela aposta na customização dos acessórios, como trançar flores em um colar ou enrolar uma fita de cetim no braço e colocar um broche nela.

Acessórios para o Carnaval

Fotos - Desfile Salinas - Coleção Verão 2009

Outra “relíquia” que voltou com tudo é a faixa hippie dos anos 60. Ela pode ser encontrada tanto em lojas mais sofisticas quanto nos camelôs da 25 de Março, em São Paulo, por exemplo. “As tiras de cetim estão na moda. Elas são lindas e incrementadas com flores já dão outro ar à roupa”, afirma a consultora Beth Salles.

Os pés também devem estar bem acomodados. Tênis, plataformas e sandálias rasteiras são os tipos de sapatos mais indicados. Com certeza eles evitarão bolhas e machucados.

Rasteirinhas para o Carnaval

Rasteirinhas Corello e Carmen Steffens

Para completar o look do feriado, a consultora de moda Bia Kawasaki aponta para a bolsa cor-de-areia como item essencial. Por combinar com todas as peças, ela evita que a mala fique muito grande. Já Beth aposta no bom humor e na alegria característicos do verão para garantir a beleza das brasileiras. Com essas dicas é possível aproveitar o Carnaval com toda energia, andar na moda e o mais importante: sentir-se linda.

Fonte: MBPress

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente