A nova geração de pochetes - vai encarar?

pochetes repaginadas

Modelo Rachel Zoe - será que a moda pega outra vez? foto: reprodução

Quando o assunto é moda temos que nos preparar para tudo, pois quando dizem que uma tendência sempre volta é verdade. E quem diria que o retorno da vez seriam as pochetes? Bolsa-acessório que muita gente pegou "trauma" nos anos 90, a pochete volta totalmente reformulada. Pequena, colorida, com textura, formato e acabamento mais modernos e elaborados.

Isso porque ela já estava ensaiando voltar lá pelo final de 2012, onde foi vista em alguns desfiles de grifes como Tory Burch, Hermès, Bottega Veneta e Diane Von Furstenberg.

Recentemente foi a vez da Chanel apostar no clássico, do qual muita gente torceu o nariz. Estilistas como Rachel Zoe e Michael Kors também estão apostando muito na bolsa.

Convenhamos, o modelo esportivo preto e enorme detonava a silhueta de qualquer mulher e pesava qualquer produção. Agora não tem como não admitir que a pochete está muito mais bonitinha e usável: dá para usar na lateral do quadril (acoplado ao cinto, olha que graça) e também na transversal. Além de prática, agora dá pra combinar com o look, é muito mais leve, alegre, divertida e feminina.

Será que agora é possível dar uma nova chance à pochete? Provavelmente o termo "pochete" ainda vai ser adaptado e substituído por um termo inglês, como tantas outras peças que a gente vê por aí voltar com outro nome.

E aí, acha que a pochete pega dessa vez? Usaria os modelos dessa nova geração?

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: bolsa moda tendências pochete