6 dicas para guardar suas bijuterias

bijuterias

Foto - Shutterstock

As bijuterias hoje, representam mais da metade dos acessórios de muitas mulheres. Por serem itens indispensáveis para qualquer look não podemos descuidar delas, é preciso saber manter.

É comum guardar todas juntas em uma caixinha, daquele jeito que fica organizado, mas ao mesmo tempo faz com que todas se juntem em um grande "bolo".

Para conservar os acessórios e evitar ainda mais desorganização,siga os seis passos dados pela designer de acessórios Francesca Romana Diana para tratá-las como joias.

1. Prefira deixar suas "bijus" dentro de uma gaveta, separadas por saquinhos de flanela ou organiza. "A luz do sol oxida um pouco os materiais e até as pedras. Isolá-las também evita que uma fique batendo na outra."

2. Em casa, use uma flanela seca, sem produtos.

3. No caso de sujeira acumulada, passe uma escova de dentes limpa no avesso ou interior da peça. "Mas nunca do lado de fora, para não riscar", alerta

4. Se estiver muito suja, leve até uma joalheria. "Eles têm uma máquina que vibra e faz um ultrassom na peça e lava com uma solução especial de sabão e água. É bom porque tira a gordura da peça antiga, que sempre fica um pouco encardida"

5. Evite Lavar as mãos e aplicar perfume sobre as bijuterias.

6. "Acho prático manter as peças dentro dos seus próprios saquinhos de flanela ou organiza e deixar tudo dentro de uma bolsa de mão, que você já vai levar na viagem",finaliza.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: acessórios bijuterias novela