5 dicas preciosas para comprar anéis online

5 dicas para comprar aneis online

Foto: Reprodução Facebook Pembe Ojem

Quem já fez uma compra pela internet sabe que nem sempre é fácil acertar na medida do produto. Há aqueles que são mais fáceis, como vestidos ou colares. Porém, outros podem ser complicadíssimos e o melhor exemplo é anel. No pequeno acessório poucos milímetros podem fazer toda diferença.

A consultora de moda Amália Piffero recomenda que antes de se aventurar a comprar anéis pela internet, você vá a um joalheiro de sua confiança. Peça para que ele meça o diâmetro de seus dedos, assim vai ficar mais fácil escolher o tamanho exato. As medidas são organizadas em números que variam de acordo com a circunferência do anel. "Lembre-se: cada dedo tem um tamanho, então se você procura um anel para o dedo indicador a medida tem que ser correspondente a ele", aponta Amália.

Em seu blog "Garotas Modernas" a consultora de moda Shirley Stamou dá dicas preciosas para quem não quer errar: "Para escolher o tamanho do anel é só mandar uma mensagem para o vendedor dizendo qual seu número na hora que você confirmar a sua compra. Só para vocês terem idéia, a minha mão é bem pequena e meus dedos finos e sempre peço tamanho seis ou sete (o menor que tiver). Em geral na descrição do modelo tem escrito quais os tamanhos disponíveis, então fique atenta!"

Se optar por comprar em um site internacional, não se esqueça que, assim como em calçados, a numeração é diferente. "Existem sites que fazem essa conversão, essa é a dica para quem quer comprar um anel e não correr o risco dele não caber no seu dedo quando chegar", alerta Amália Piffero.

5 dicas para comprar aneis online

Foto: Garotas Modernas

E se ficar grande?

Já comprou, mas ficou grande? Calma, tem solução. A criativa Shirley Stamou ensina como recuperar a utilidade da peça. Ela conta que em uma ida à farmácia encontrou na prateleira uma fita chamada "Dr. Schools For Her" (serve para evitar que os sapatos machuquem os pés) e decidiu tentar "forrar" a parte interna do anel para diminuir o diâmetro.

No blog ela comentou: "A fita é fofinha, cor da pele, e tem um adesivo bem forte em um dos lados. Basta cortar o tamanho desejado e colar na parte interna do anel a ser diminuído. Se você quiser um acabamento melhor, basta pintar o adesivo com esmalte dourado ou prateado, conforme a cor do seu anel", completou. A ideia é realmente genial!


Não deixe de investigar o histórico dos sites em que irá fazer a sua compra, isso serve para verificar se eles são realmente confiáveis. "Para um site ser seguro ele tem que ter no final da página um cadeado ou escrito 100% seguro", ressalta Amália.

Veja quais são os três preferidos da consultora:

http://www.carladsantis.com.br/

http://www.alinaca.com.br/

https://www.priacessorios.com.br/

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente