Xuxa pensa em adotar uma criança

Xuxa pensa em adotar uma criança

Foto: Rafael França/ divulgação Globo

Fazendo uma pausa entre as gravações da "TV Xuxa" e da vida pessoal, a eterna "Rainha dos Baixinhos" conta um pouquinho sobre família, namoro e filhos ao jornal carioca "Extra Online".

Louca por crianças desde sempre, Xuxa parece que nasceu para ser mãe. Não é do tipo que sempre diz sim. Ela conversa bastante, e sempre tenta negociar quando pode. "Sou diferente daquela mãe que primeiro fala não. A minha primeira resposta é sempre sim. Aí, vamos conversando, ajustando as ideias. Então, quando falo não, ela nem argumenta", conta. Mesmo assim, a dureza na educação da única filha, Sasha - hoje com 12 anos - está sempre presente. E nada de palmadas para repreender. A loira garante que jamais levantou um dedo sequer para a baixinha. "Sou contra! Não vale nem palmada, nem tapinha. Nada. Tapinha dói, menina."

Brigar mesmo, só se for para ensinar a filha a se defender sozinha. "Uma vez, numa festa, vi um menino batendo nela e tirando a maior onda: ‘Tô batendo na filha da Xuxa’. E ela quieta, morrendo de vergonha", relembra. "Fui me aproximando devagarzinho e perguntei: ‘Está gostando de apanhar?’. E ela: ‘Não, mãe’. Falei: ‘Então, faça alguma coisa, fale alguma coisa porque se eu sentir que você está gostando de apanhar vou bater em você também. Afinal, só faço o que você gosta’ ", brincou a estrela.

O resultado não poderia ser outro. "Ela deu um chega para lá no garoto", diz, com uma pontadinha de orgulho. "Minha filha não tem que ser saco de pancada! Não incentivo que ela bata, claro, mas não podia deixá-la ser uma criança boba."

E falando em orgulho, o maior deles é afirmar que a Sasha tinha tudo para ser mimada e rabugenta, mas a realidade desmente esse fato. "A Sasha tinha tudo para ser a menina mais mimada do mundo, a mais insuportável. Mas é exatamente o contrário. Ela faz a cama dela, leva o prato para a cozinha, limpa, se deixou cair alguma coisa no chão. Não faz isso todo dia, claro, mas quando precisa fazer, ela faz sem o menor problema. Quando vai para a casa de alguma amiga, as mães me ligam para elogiar. Morro de orgulho."

Ainda durante a entrevista, Xuxa mostrou o quanto o amor pelos pequenos é enorme e revelou que fica enfurecida quando vê alguma notícia de maus tratos às crianças. "Quando fico sabendo desses casos de pais que matam seus filhos, fico louca, viro bicho. Acho que, um dia, vou ser presa, sabia? Se fico frente a frente com um monstro desse tenho medo de fazer uma besteira", admitiu.

Quando o assunto é família, Xuxa é direta: "Eu queria uma, mas acabou não acontecendo". Mesmo assim, ela espera ansiosa pelo dia em que encontrará o filho adotivo da sua vida. "Não queria sair procurando. Queria encontrar uma alma gêmea, sabe? Queria bater o olho numa criança de, sei lá, 5 anos e falar: ‘Filho, onde você estava? Faz 5 anos que a gente não se vê!’. Entende o que eu falo? Se nas minhas andanças, encontrar essa criança, adoto na hora"

Quando perguntada sobre o suposto namoro dela com o cantor Victor - da dupla Victor e Leo - a loira é categórica. "Isso é fofoca. Depois desse boato, ele já teve três namoradas. Não somos nem amigos próximos".


E, sem papas na língua, diz que, quando estiver namorando, as pessoas saberão, mas não porque ela estará anunciando aos sete mares. Muito pelo contrário. "Não vou convocar uma entrevista coletiva para contar. Mas também não vou ficar me escondendo. Quando eu estiver namorando alguém, as pessoas vão ver. Só não esperem que eu saia anunciando".

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente