Vogue luta contra a magreza excessiva das modelos

Magreza das modelos em discussão

Foto: Alex Carvalho/Divulgação TV Globo

Uma das revistas de moda mais importantes do mundo decidiu encabeçar a campanha contra o uso de modelos anoréxicas em editoriais. A iniciativa da Vogue foi batizada de "The Health Initiative" (Respeite seu corpo).

A campanha determina que nenhuma das revistas da Voguepublique imagens de modelos com menos de 16 anos ou excessivamente magras. A edição brasileira irá além na ação. Trará uma entrevista com a modelo Isabeli Fontana, contando que sofreu para atender às medidas físicas exigidas nas passarelas e debates mediados por Daniela Falcão, diretora de redação da revista.

Nesta segunda (04), o tema será "Remédios para emagrecer: um mal necessário?". O evento contará com a participação do endocrinologista e professor da Universidade de São Paulo Alfredo Halpern, do psiquiatra Arthur Guerra, fundador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da Universidade de São Paulo, e de Antonio Otero Gil, doutor em urologia pela Universidade de São Paulo e cirurgião de transplante renal do hospital Albert Einstein.


No dia 18, o segundo debate será sobre "Métodos invasivos vs. não invasivos". E no dia 25, a conversa será sobre o polêmico "Detox. Todos os bate-papos acontecerão na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente