VMB 2011 - poucos votos do povão

VMB 2011  poucos votos do povão

Foto/Reprodução Youtube

O Video Music Brasil (VMB), prêmio de música da MTV, será apresentado logo mais. A premiação já é uma tradição da emissora, e esta é a 17ª edição. Porém, neste ano ocorreram algumas mudanças.

O diretor Zico Goés decidiu inovar devido ao sucesso estrondoso da banda Restart no ano anterior. Não é nada contra a banda. O problema é que ao levarem cinco prêmios, os meninos e o evento acabaram sendo vaiados pela torcida das demais bandas.

A fim de recuperar o prestígio do VMB, nesta edição o público votará apenas nas categorias Artista Internacional, Hit do Ano, Webhit e Webclipe. As outras sete serão votadas apenas pelas 104 pessoas escolhidas pela emissora. Esse seleto grupo será composto por críticos, artistas e jornalistas, ou seja, formadores de opinião. Eles decidirão os seguintes vencedores: Aposta, Revelação, Artista do Ano, Clipe do Ano, Melhor Disco, Melhor Música e Melhor Capa.

O resultado dessa mudança, aparentemente, será o melhor desempenho de bandas com estilo mais alternativo. O rapper Criolo, com os trabalhos do disco "Nó na orelha", concorre a cinco categorias, assim como Marcelo Jeneci, nome que tem feito sucesso no segmento da MPB, com as canções do disco "Feito para acabar". Ambos os trabalhos datam de 2010.


O curioso é que o grande destaque da 16ª edição, a banda Restart não aparece como indicada em nenhuma das onze categorias. Parece que na MTV a voz do povo não conta tanto assim.

A transmissão será feita por dois veículos, simultaneamente. No canal de televisão, o VMB será apresentado por Mareclo Adnet. No endereço online, no site da MTV, será comandado por Bento Ribeiro.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente