Uggie - o artista do Oscar

Uggie  o artista do Oscar

Foto: IMdb

Quem assistiu "O Artista", filme dirigido por Michel Hazanavicius e vencedor do Oscar 2012 de Melhor Filme, certamente se recorda de Jack, o meigo cãozinho que era sempre fiel ao seu dono, o ator George Valentin, vivido pelo francês Jean Dujardin.

Jack Russell terrier, na verdade, se chama Uggie e veio provar mais uma vez que um bichinho é sempre capaz de dar um toque engraçado e emocionante às cenas.

Apesar de não ter conquistado o Oscar, Uggie marcou presença na cerimônia e teve seu talento reconhecido por outros prêmios, como o Palm Dog Award, em Cannes, em 2011, por desempenho canino, e o Prix Lumière. Também já mostrou suas performances em vários programas de TV. Todo este talento ele deve ao seu treinador, Otto von Muller, que o preparou direitinho para o estrelato.

Mas a história de Uggie não é só fama. Ele quase foi levado para um abrigo por seu primeiro dono, por achar que ele era bravo. Ele foi salvo pelo gongo, ou melhor, por Otto von Muller, que se ofereceu para tomar conta dele.


E o currículo deste astro de quatro patas é extenso, viu? Para você ter uma ideia, ele possui sete anos de carreira e "O Artista" é seu sexto filme, ele também brilhou nas telas em "Água para Elefantes". Nascido na Califórnia em 2002, daqui a três anos, Uggie deve se aposentar por tempo de serviço, já que, pela idade canina, está beirando os 70 anos. E o astro á tem um substituído: seu irmão, conhecido como Dash. Pelo jeito, o talento é de família!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: oscar glitter uggie filme o artista oscar uggie