Tropa de Elite 2 é o filme brasileiro mais assistido

Tropa de Elite 2 é mais assistido

Foto: arquivo MBPress

Tropa de Elite 2 já é a maior bilheteria da história do cinema nacional. Ontem, 10.736.995 já tinham assistido ao filme. Até então, a maior bilheteria brasileira era a de "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto, com 10.735.524.

Os dados são do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), da Ancine. "Tropa de Elite 2" estreou em 8 de outubro deste ano e já havia batido o recorde de maior abertura de filme brasileiro desde a Retomada. O filme se mantém em cartaz na nona semana de exibição com 331 cópias em todo o País.

O grande interesse do público gerou recordes também para a indústria do cinema brasileiro de forma geral. A semana entre os dias 8 a 14 de outubro, por exemplo, entrou para a história. Nela, o cinema nacional ocupou 1.227 salas programadas de um total de 3.274 programações, segundo dados da Rentrak Edi. Isso significa que 37,48% das programações estavam com filmes nacionais, em aproximadamente 2.200 salas existentes hoje no Brasil. É sempre bom ver o nosso cinema crescer!

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: celebridades cinema nacional filme cinema