"Tropa 2" começa a ser gravado no próximo mês

Tropa 2 começa a ser gravado no próximo mês

Tropa de Elite.Foto/David Prichard

Sucesso de público nos cinemas, Tropa de Elite ultrapassou os dois milhões de telespectadores e chegou a ganhar alguns prêmios. O Urso de Ouro, do Festival de Berlim, foi o principal deles. A produção do longa já tem agendado o início das gravações para a sequência do filme. "Tropa 2" começa a ser produzido na terceira semana de Janeiro do próximo ano, no Rio de Janeiro.

Wagner Moura será novamente Capitão Nascimento, protagonista da história, conforme informações do jornal O Globo. O ator também vai trabalhar como coprodutor no filme, que vai mostrar o trabalho do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope)15 anos depois da época retratada no primeiro longa, 1997.

[galeria]

Para "Tropa 2", o orçamento previsto é de R$ 16 milhões. A direção é novamente de José Padilha. Também em Janeiro o diretor vai lançar o seu documentário no Festival de Sundance, nos Estados Unidos. Produzido em 2009 pela rede de TV britânica BBC, "Povos selvagens"/"Secrets of the tribe" (título provisório) foi rodado na Amazônia e reúne depoimentos de índios ianomâmis a respeito de pesquisas realizadas por antropólogos europeus em suas próprias comunidades.


A previsão é que "Tropa 2" seja exibido nos cinemas brasileiros a partir de agosto de 2010.

Por Juliana Lopes

Comente