"Toma Lá Dá Cá" se despede das telinhas

Toma Lá Dá Cá se despede das telinhas

Elenco "Toma Lá Dá Cá". Foto: divulgação TV Globo/Thiago Prado

A Rede Globo apresenta hoje o último episódio da série "Toma Lá Dá Cá". Quem é fã vai sentir falta das maluquices dos moradores do Jambalaya que está no ar desde agosto de 2007. Ao todo foram apresentados 92 episódios.

Miguel Falabella, que além de atuar era responsável pelo texto define o trabalho como o programa mais feliz que já fez. "Ele chegou no coração do público. Tudo foi feito com muita harmonia. Somos todos muito amigos, elenco e equipe, e nos admiramos muito."

Durante todo o tempo no ar o programa lançou moda, como os bordões de Ladir (Ítalo Rossi), entre eles o famoso "É mara!" e também o "Prefiro não comentar" de Copélia (Arlete Salles). "Tivemos muitos momentos especiais. Os momentos musicais, por exemplo, foram maravilhosos. Foi incrível também a descoberta de talentos e as participações especiais que passaram pelo programa. O Ítalo Rossi foi uma cereja nesse bolo. Ao pensar no programa, me inspirei nos Simpsons. Tinha vontade de fazer um desenho animado com pessoas. Agora, tenho a sensação de missão cumprida. Foi um trabalho feito com alegria. E é importante entender os ciclos das coisas. Elas acabam para que possam renascer", completa Falabella.

Para encerrar a série, nada melhor do que um episódio sobrenatural. No capítulo final, os apartamentos serão saqueados e os habitantes do 11º andar ficarão ilhados na casa de Mário Jorge (Miguel Falabella) e Celinha (Adriana Esteves). Elvanecir (Guida Vianna), chefe da milícia local, conta que provavelmente ninguém sairá vivo da confusão. Desesperados, todos pressionam Mário Jorge a reescrever os rumos desta história. Ele aceita o desafio e redige uma outra trama, em que uma nave alienígena paira sobre o condomínio. Dela sai a voz de Ladir que reaparece para fechar a trama com chave de outro. É a chance de um final feliz para Mário Jorge, Celinha, Tatalo, Dona Álvara, Bozena, Adônis, Rita, Arnaldo, Isadora e Deise.

O episódio final vai ao ar hoje após a apresentação do "Casseta e Planeta, Urgente!".

Dó-Ré-Mi-Fábrica

Se um programa se despede, outro começa. Amanhã, logo após "Viver a Vida", estréia o especial de final de ano da Rede Globo, com autoria de Péricles Barros. O programa tem como atores o protagonista Maicom, Lázaro Ramos, Nathália Dill, Chico Diaz, Alexandre Nero e Ana Paula Bouzas.

[galeria]


Voltado para o público infantil, o programa traz elementos brasileiros para contar a saga de Ludovico (Lázaro Ramos), um inventor de instrumentos musicais inusitados, e de Tom (Maicom), um menino pobre. Os dois travam uma verdadeira batalha para convencer alguns empresários a investir na música e no sonho e assim salvar uma empresa muito peculiar da falência: a Dó-Ré-Mi-Fábrica.

Por Larissa Alvarez

Comente