Taís Araújo arrasando

Taís Araújo arrasando

Foto: André Schiliro/ revista Nova.

Ela está com tudo. Estrela de horário nobre e capa de muitas (muitas mesmo) revistas. Nos últimos meses, o rosto e o corpo de a Taís Araújo foram reverenciados por fotógrafos, super produzidos por profissionais do ramo, que se derretem em elogios para a atriz. Ela é mesmo belíssima, profissional, simpática, talentosa, consciente...

Na revista Criativa de janeiro, por exemplo, Taís foi clicada por J.R. Duran e entrevistada por Manoel Carlos, o padrinho que lhe deu Helena, a protagonista de "Viver a Vida" como um presente. Ainda esse mês, deu vida à primeira capa da revista Nova de 2010 - sua estreia na publicação.

Aos 31 anos, Taís garante que o sucesso é resultado de muito trabalho. Numa das entrevistas falou sobre as prioridades: família, marido, amigos e claro, trabalho. "Às vezes, a vida é difícil, mas aprendi que temos de dar o peso correto para cada coisa. Senão, potencializamos o que é negativo e isso toma conta da gente", disse para Manuel Carlos.

Mas o que transparece nos olhos de Taís é que ela é mesmo movida pelo amor. O equilíbrio emocional é meta da atriz, que quer dois filhos - um pretende adotar - , estudar, fazer mais novelas e cinema. "Não tenho grandes sonhos. Desejo apenas uma vida confortável e uma família feliz e saudável", contou ao autor.

Em entrevista à Nova, falou sobre preconceito e em como se orgulha de ser exemplo para outras jovens negras. "Eu não tinha em quem me espelhar quando comecei. Todos os atores negros eram mais velhos. Hoje, sei que garotas da minha cor olham para mim e sabem que podem sonhar mais alto. Isso tem valor social!", disse.

Ela falou também sobre o início da carreira, que começou na TV Manchete, nas novelas "Tocaia Grande" e depois, na trama de sucesso "Xica da Silva". Na época do convite para a segunda novela, Taís não sabia se aceitava o papel, fazia intercâmbio ou tentava vestibular para odontologia (ela é louca por dentes). Quando já pensava em um plano B para a vida, foi chamada para interpretar a personagem principal.

O corpo que exibe nas passarelas e piscinas de "Viver a Vida" - e nas capas das revistas - é resultado da vaidade moderada da atriz, que é contra a escravidão da beleza. "Esse negócio de ‘ter que’ que passar creme todo dia, ‘ter que’ sair maquiada por aí… Sou pouco disciplinada. Então, o que eu faço é lavar o rosto com um bom sabonete, hidratar e passar filtro solar. Também passo hidratante no corpo. Adoro maquiagem, mas meu kit se restringe a corretivo, máscara para cílios, blush e batom".

[galeria]

As curvas, sequinhas mas bem formadas, estão assim hoje por controle do que entra no prato! "Passo longe de frituras e comidas gordurosas. Também não sou fã de leite e derivados. No mais, como de tudo um pouco — e o ponteiro da balança não costuma ultrapassar os 52 quilos", contou. Mas, para interpretar Helena, que é modelo, ela se esforçou para afinar. "Cortei carboidratos após as 18 horas. Também intensifiquei a malhação. Eu, que não sou chegada em exercício, corri muito e tive de ir à academia todos os dias".


Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?