Subcelebridades invadem as eleições

Da fama repentina para a política

Ex-BBBs Serginho e Priscila Pires Foto: Arquivo MBPress

Basta o anúncio de uma eleição para elas aparecerem. Com carreira consolidada ou em busca de um espacinho maior no mundo da fama, as celebridades aproveitam os anos eleitorais para mostrar a cara para o público, divulgar propostas - algumas plausíveis outras nem tanto - e conquistar o voto dos fãs e seguidores informais.

Se você ainda não parou para conferir o horário político da sua cidade pela TV ou pelo rádio, saiba que, entre tantos candidatos a vereador, o seu ídolo ou aquela subcelebridade que você achava que havia sumido está lá fazendo sua autopromoção em busca do seu voto.

Quer saber quais famosos estão em busca de votos nestas eleições? O Vila Mulher separou alguns para você conhecer:

Agnaldo Timóteo - o cantor não é iniciante no mundo da política. Depois de fazer sucesso como cantor e gravar mais de 60 discos, Agnaldo Timóteo é candidato à reeleição como vereador de São Paulo pelo PR.

Cissa Chaggas - a dançarina Ana Cecília Parada Gonçalves Chagas, do LevaNóiz, que ficou conhecida por se vestir de Mulher Maravilha vai tentar a carreira política em Salvador pelo DEM.

Compadre Washington - depois de comandar o grupo É o Tchan! e participar do reality show da Record "A Fazenda", o cantor tenta conquistar o voto do povo baiano para ser vereador pelo PSL.

Da fama repentina para a política

Angela Maria e Compadre Washington Foto: Arquivo MBPress

Dinei - o ex-jogador Claudinei Alexandre Pires também participou do reality rural junto com Compadre Washington e agora se filiou ao PDT. Ele vai tentar de novo ser vereador em São Paulo, já que da última vez que se candidatou, perdeu.

Kiko - o mais velho dos três irmãos que compõem o grupo KLB já se candidatou a deputado federal. Perdeu e agora vai tentar se eleger vereador em São Paulo pelo PSD.

Reinaldo - o cantor e compositor conhecido como o Príncipe do Pagode vai lutar por uma vaguinha de vereador na Câmara Municipal de São Paulo, pelo PTB.

Mulher Pêra - Registrada como Suelem Aline Mendes da Silva, porém, mais conhecida como Mulher Pêra, a artista não obteve sucesso ao se candidatar a deputada federal e agora se filiou ao PT do B para tentar uma vaguinha como vereadora em São Paulo.

Rosanah Fienngo - quem é dos anos 80 já se pegou cantarolando "Como uma deusa...". Pois é, agora a intérprete deste e de outros hits da época quer ser vereadora no Rio de Janeiro pelo PC do B.

Serginho - O ex-BBB que deu umas bitocas na dentista Fernanda na casa mais vigiada do Brasil agora quer ser vereador em São Paulo pelo PSD. Sérgio Luiz de Barros Franceschini, gay assumido, é destaque nas redes sociais.

Pit Bitoca - em 2011, o humorista Heitor Martins Sugimoto, conhecido pelo personagem Pit Bitoca, conquistou o cargo de suplente na Câmara Municipal de Taubaté, interior de São Paulo. Este ano, ele busca uma vaga integral.

Charles Henriquepédia - a convite do PT do B o humorista Charles Henrique, que integrou o programa Pânico fazendo o personagem Charles Henriquepédia, vai tentar uma vaga de vereador pela primeira vez.

Washington Cerqueira - a lista de ex-jogadores de futebol que querem um lugarzinho na vida política é extensa. O atacante que passou pelo Fluminense e pelo São Paulo vai disputar o cargo de vereador em Caxias do Sul (RS) pelo PDT.

Roque Júnior - candidato a vereador em São José dos Campos, interior de São Paulo, pelo Partido Verde, o ex-zagueiro pentacampeão da Seleção Brasileira é hoje aprendiz do técnico Luiz Felipe Scolari.

Marcelinho Carioca - o ex-jogador de futebol, ídolo da torcida do Corithians, vai tentar novamente o cargo de vereador em São Paulo pelo PSB.

Marcos Oliver - conhecido pelo interpretar o Ricardão no "Teste de Fidelidade", quadro do programa apresentado por João Kléber, Marcos Oliver decidiu se candidatar a vereador pelo PSDB em São Paulo.

Priscila Pires - a ex-BBB que perdeu o grande prêmio do reality show para Max Porto, se filiou ao PT do B e vai tentar uma vaguinha na Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


Daniel Rolim - o ex-BBB que chegou à final e ficou em terceiro lugar vai tentar uma vaga na Câmara Municipal do Recife pelo PR. Daniel ficou conhecido por encher a cara nas festas e dançar animadamente com um coqueiro.

Angela Maria - a cantora consagrada, cujo nome de batismo é Abelim Maria da Cunha, á candidata a vereador em São Paulo pelo PTB.

Marquito - Marco Antonio Ricciardelli, o assistente de palco no programa do Ratinho, é candidato a vereador em São Paulo pelo PTB.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente