Se estivesse vivo, Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira

Se estivesse vivo Senna completaria 54 anos nesta

Foto - Divulgação

O maior piloto de todos os tempos, Ayrton Senna, completaria 54 anos nesta sexta-feira (21), se estivesse vivo. A estrela da Fórmula 1 morreu no dia 1º de maio de 1994, na pista de Ímola, quando competia no Grande Prêmio de San Marino, na Itália. A uma velocidade de mais de 300 quilômetros por hora, Ayrton bateu ao passar pela Curva Tamburello e se chocar com o muro.

Felizmente os famosos e fãs esportistas não se esqueceram da data e fizeram questão de homenagear o ídolo nas redes sociais. O piloto Rubens Barrichello postou uma foto que tirou ao lado do ídolo. Ronaldo Fenômeno também postou uma foto que tirou ao lado de Senna e escreveu na legenda: "Parabéns ao nosso eterno ídolo! Festa no céu hj! Happy Birthday #sennaforever".

O Google também não se esqueceu de Ayrton Senna e trocou o logotipo tradicional por uma homenagem ao piloto. O Doodle traz um desenho do rosto de Senna com um pano de fundo nas cores preta, verde e amarela.

Bruno Senna, piloto e sobrinho de Ayrton, reproduziu o logotipo do Google em seu Instagram e escreveu: "Feliz Aniversário Becão! 20 anos se passaram, mas sempre pertíssimo de nós em nossos corações!". "Beco" era o apelido de Ayrton Senna na família.

Quem também usou este apelido para se referir ao piloto foi Xuxa. A apresentadora namorou Senna de 1988 a 1990. "Oi, estou aqui só pra mandar beijos pra todos e dizer que amanhã é o aniversário do Beco, quem puder fazer uma oração de presente de aniversário ia ser legal. Beijos pra todos", postou.

O piloto Felipe Massa, fez uma montagem usando uma foto de Senna e o Doodle do Google e escreveu: "Parabéns, Ayrton! Obrigado por tudo que você fez pelo nosso automobilismo e pelo nosso esporte."

O craque Neymar postou uma foto de Senna acompanhada de uma frase do piloto: "Não importa o que você seja, quem você seja ou o que deseja. Na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que lembrarão de você um dia."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: famosos ayrton senna morte