Salve Jorge patina no Ibope e não agrada ao público

Salve Jorge patina no Ibope e não agrada ao públic

Foto/divulgação TV Globo

Depois do sucesso de "Avenida Brasil", escrita por João Emanuel Carneiro, surgiu a inevitável dúvida: será que Glória Perez vai conseguir fazer com que os telespectadores se mantenham grudados na telinha também diante das cenas de "Salve Jorge"? A resposta é não, pelo menos por enquanto.

Desde sua estreia no dia 22 de outubro, "Salve Jorge" não passa dos 29 pontos de audiência. Bem diferente da trama de Nina e Carminha que, no primeiro mês, atingiu 34 pontos. Enquanto João Emanuel aposta no novo - temos como exemplo "A Favorita", outro sucesso assinado por ele - Glória Perez nos faz pensar que tudo o que está acontecendo na telinha já foi visto antes.

Além disso, as reviravoltas em "Avenida Brasil" eram constantes - parecia que era uma nova novela a cada capítulo. Já Glória Perez não tem o mesmo dinamismo e, por levar muito tempo para explicar suas tramas, deixa o leitor que vibrou com as maldades de Carminha bem chateado.

Glória Perez prometeu que vem mudanças por aí. Inclusive rebateu as críticas feitas à sua protagonista, Morena, vivida por Nanda Costa, alegando que a menina vai passar por um perrengue daqueles: vai voltar do exterior e seu filho com Théo cairá nas mãos do tráfico de gente.


Basta saber se isso vai demorar muito a acontecer e se esse drama vai mesmo prender o público. O que vocês acham, meninas?

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente