"Saia Justa" volta reformulado

Saia Justa volta reformulado em dezembro

Maitê Proença, Mônica Waldwogel, Márcia Tiburi e Betty Lago. Foto: Eliana Rodrigues/ divulgação

Para as fãs de plantão, alívio. Parece que agora, o "Saia Justa" volta ao ar, depois de passar por uma reformulação, que começou em maio deste ano. O programa devia ter voltado à grade do GNT em agosto, com novas ‘debatedoras’, mas isso não rolou, com reestreia adiada várias vezes. Agora, a assessoria do canal a cabo finalmente garantiu que a atração, comandada por Mônica Waldwogel, volta dia 8 de dezembro.

Conhecido tradicionalmente por um time feminino de peso, dessa vez o "Saia Justa" vai contar com homens! Além de Mônica e mais três participantes fixas, quatro homens se revezarão no posto de figura masculina, a cada edição. Quem fará o papel de bendito fruto ainda não se sabe.

O diretor do programa, Nilton Travesso declarou que o novo formato atrasou por conta de questões operacionais. "Agora gravaremos em HD. Isso muda tudo. Não é fácil trabalhar em HD, principalmente com mulheres. O acabamento tem que estar perfeito. Com o uso do sistema analógico era bem mais fácil. E isso acabou atrasando o processo dos pilotos", explicou.

Além disso, a própria Mônica assumiu culpa pelo adiamento dessa nova fase do "Saia Justa". "Fiquei um mês sem fazer os pilotos. E não sou eu quem decide as novas integrantes. Durante os testes que fizemos, minha avaliação acaba sendo diferente da de quem está vendo o programa pelo monitor. Eu estou lá no sofá com elas", disse.

A jornalista mesmo disse que muitas pessoas foram testadas e que a escolha por quem vai encarar e discutir questões ao lado dela foi dificílima. "Foi um quebra-cabeças montar esse novo elenco. As pessoas que fizeram os pilotos foram muito legais individualmente, mas não funcionaram em grupo", explicou.


Foram cogitados nomes como o de Adriane Galisteu - que já negou via assessoria de imprensa - e da modelo Mariana Weickert e da atriz e cantora Elisa Lucinda para formar o time. Parece até que Glória Maria também estava sendo cotada para completar a equipe na nova versão. Agora é esperar pra ver quem vai ocupar o lugar de Maitê Proença, Márcia Tiburi e Betty Lago.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente