Ricky Martin ganha homenagem de grupo LGBT

Ricky Martin ganha homenagem de grupo LGBT

Foto: reprodução

O cantor porto-riquenho Ricky Martin terá seus esforços em prol da comunidade LGBT reconhecidos: o grupo militante Glaad - cujo significado traduzido é Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação - homenageará o artista pelo empenho em aumentar a compreensão do grande público sobre os gays norte-americanos.

Ricky, que assumiu sua homossexualidade ano passado, receberá o prêmio "Vito Russo" em uma cerimônia que acontecerá em março. Trata-se de um prêmio anual, entregue a uma personalidade assumidamente gay, lésbica, transexual ou bissexual que contribuiu de forma marcante a favor dos direitos iguais à comunidade LGBT.

"O fato de Ricky ter assumido sua homossexualidade mudou tudo para os latinos, que durante muito tempo não tiveram um número grande de pessoas gays que pudessem admirar", declarou o presidente do Glaad.

Quem também será homenageada é a atriz da Broadway Kristin Chenoweth, que atua no musical "Wicked" e é convidada na comédia "Glee". Ela defendeu seu colega Sean Hayes, o intérprete de Jack no seriado "Will & Grace", contra comentários feitos pela revista "Newsweek" em 2010. A revista afirmou que atores abertamente gays não convencem em papéis de heterossexuais.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: celebridades famosos gay lgbt ricky martin