Reynaldo Gianecchini deve receber alta em breve

Reynaldo Gianecchini deve receber alta

Foto: Divulgação

Para felicidade de familiares, fãs e amigos, Reynaldo Gianecchini vem lutando de maneira bem sucedida contra um câncer no sistema linfático, diagnosticado em Agosto de 2011. Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, o ator foi submetido a um autotransplate e deve receber alta médica nos próximos dias.

O procedimento visa eliminar as células doentes sem comprometer as que estão perfeitas. Para isso, o médico retira e guarda algumas células-tronco do paciente e o submete a doses bem altas de quimioterapia. Depois repõe as células boas que foram reservadas antes do tratamento.

Confira o boletim médico na íntegra:

"O Sr. Reynaldo Gianecchini foi submetido ao transplante autólogo de células-tronco hematopoéticas, no dia 12/01, para tratamento de linfoma T Angioimunoblástico. O paciente apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento. As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pela Dra. Yana Novis e Dr. Vanderson Rocha".

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente