Revista Newsweek descreve Dilma como mulher de pavio curto

Revista Newsweek exalta Dilma

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A edição desta semana da revista americana "Newsweek" traz um especial intitulado "Relatório do progresso global das mulheres". Nele foram avaliadas as condições do público feminino em 165 países, com base em quesitos como tratamento de acordo com os termos da lei, participação da força de trabalho, poder político, acesso à educação e cuidados de saúde.

O especial traz também perfis das mulheres que se destacaram no levantamento e uma delas é a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Ela é vista como um exemplo de mulher que chegou ao poder em um país machista como o Brasil. É descrita também como uma mulher de pavio curto e que sabe preservar sua vida pessoal.

A publicação também exalta Dilma por aumentar a visibilidade das mulheres no país, já que um terço de seu gabinete é composto por elas. A matéria traz também opiniões de importantes empresários brasileiros. Nizan Guanaes, CEO do Grupo ABC, declara que a presidente "é um sinal extraordinário de maturidade. É dizer que o nosso homem do ano é uma mulher."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente