Reese Witherspoon no Brasil

Reese Witherspoon

Foto: Adri Felden/Argosfoto

Durante a sua visita ao Brasil, a atriz Reese Witherspoon - protagonista de Legalmente Loira e outros sucessos do cinema - divulgou a campanha “Fale sem Medo - Não à Violência Doméstica”. Embaixadora global e presidente honorária da Avon Foundation, a norte-americana faz o trabalho de porta-voz das causas sociais que a empresa defende.

“É chocante que um bilhão de mulheres no mundo inteiro - uma em cada três mulheres - sejam afetadas pela violência em algum momento de suas vidas. Na América Latina, entre 30 e 40% de todas as mulheres com mais de 15 anos já sofreram algum tipo de violência dentro da própria família”, argumenta Reese Witherspoon.

A campanha tem como objetivo sensibilizar as revendedoras da marca, além das funcionárias da empresa para a questão da violência doméstica. Elas ficam responsáveis por alertar as mulheres e divulgar o telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, serviço criado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que atende ligações de todo o Brasil.

Reese Witherspoon no Brasil

Foto: Adri Felden/Argosfoto

Por meio das vendas da Pulseira da Atitude, a campanha vai doar recursos financeiros para ampliar a divulgação da Lei Maria da Penha para vários públicos da sociedade. Durante o evento, a atriz entregou uma das pulseiras à Maria da Penha Maia Fernandes, farmacêutica bioquímica, cuja história pessoal e luta contra a violência doméstica serviu de inspiração para o surgimento da lei.

Sancionada em 2006, ela protege as mulheres vítimas de violência, além de definir seus direitos e categorizar os tipos de agressão. Desde que ela está em vigor, o flagrante da agressão já é um motivo suficiente para a prisão do suspeito.

Por Juliana Lopes

Comente