Rede social ajuda administrador a achar aliança de casamento

Rede social ajuda administrador a achar aliança de

Foto: Arquivo pessoal/ Gabriel Machado

Qual a possibilidade de uma pessoa perder uma joia no mar e ela ser encontrada e devolvida? Parece raro, mas a história de Arthur Resende teve um final bem feliz.

O administrador e a publicitária Fernanda Resende se casaram no último dia 16 de fevereiro e passaram a lua de mel em Fernando de Noronha, Pernambuco. Em um dois passeios, no dia 24 do mesmo mês, a aliança caiu e Arthur nem se deu conta.

"Só notei quando vi uma foto da gente. Na mesma hora, começamos a procurar. No outro dia ainda voltei, mas não encontrei. Fiquei desconsolado, mas tentei não esquentar a cabeça, encarar como uma oferenda para Iemanjá", contou em entrevista ao G1.

No começo deste mês, o game artist Gabriel Machado estava mergulhando na Praia do Atalaia quando achou a joia. Postou uma foto na sua página na rede social com a legenda: "Achei em Noronha. É sua?", junto com um e-mail para contato.

Foram quase 30 mil compartilhamentos, muitos com declarações duvidosos. Mas um foi tão convincente que Gabriel resolveu apostar. Uma amiga de Arthur viu o post e avisou o administrador na quarta-feira (24). Após comprovar as informações pedidas pelo game artist, o dono da aliança vai receber a aliança via Sedex.


"Ainda estava pagando as prestações. Foi uma atitude bem bacana dele, fiquei agradecido", comemorou Arthur. Gabriel também se diz satisfeito. "Era esse o objetivo desde o início. Se fosse qualquer outra joia não acho que teria feito isso, mas aliança tem um envolvimento emocional mais forte", diz.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente