Rebecca Black: novo Justin Bieber?

Rebecca Black novo Justin Bieber

Foto/Reprodução facebook Rebecca Black

A música de uma cantora mirim norte-americana foi considerada pelo Yahoo como a pior da história, mas em menos de um mês o clipe foi visualizado mais de 30 milhões de vezes no YouTube. Rebecca Black, de apenas 13 anos, se projetou nas redes sociais e agora está sendo batizada de "novo Justin Bieber".

Interpretando uma canção chamada "Friday" ("Sexta", em tradução livre), a mocinha está no topo do "Trending Topics", a lista dos assuntos mais comentados do Twitter, há uma semana.

Mas nem pense que garotinha ganhou projeção por conta da música. A questão é que o clipe faz uso do AutoTune, um programa que serve para consertar imperfeições, como partes desafinadas. Por conta disso, "Friday" já ultrapassou Justin Bieber e Bruno Mars no iTunes. É importante lembrar também que a comparação de Rebecca com o canadense de 16 anos deve à forma de projeção, uma vez que o mocinho também alcançou o estrelato após postar um vídeo no YouTube quando tinha 14 anos.

Georgina Kelly, mãe da cantora, contou que a ideia de fazer o vídeo surgiu quando um amigo da família comentou a respeito de uma pequena gravadora de Los Angeles, chamada Ark Music Factory. Lá, aspirantes a artistas poderiam pagar para gravar uma música. Rebecca passou no teste e, sob pagamento de US$ 2.000, gravou a música "Friday", escrita pelos donos da gravadora.

[video]

http://www.youtube.com/watch?v=CD2LRROpph0&feature=player_embedded

[/video]

Em entrevista para o site "Daiyl Beats", a adolescente se mostrou chocada com a crítica. "Às vezes, eu sinto como se eu estivesse sofrendo ‘bullying' virtual’", reclama. O veículo revela ainda que a nova sensação norte-americana teve aulas de canto e participou de concursos de talento nos EUA antes de gravar a música. "Rebecca Black é, na verdade, uma cantora incrível com um tom único e uma pessoa muito divertida", defende Clarence Jey, um dos donos da gravadora.


De qualquer forma, Rebecca Black está despertando a curiosidade de milhões de internautas. Basta saber se é por conta do talento nato ou dos "milagres" que o autoTune é capaz de fazer...

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: celebridades glitter justin bieber